Acessibilidade

Obras de infraestrutura mudam cenário de Mossoró

Pavimentação chega a setores periféricos, nunca antes assistidos, melhorando a acessibilidade dos moradores

Levar assistência, atender as reivindicações, concretizar obras que são desejos antigos dos moradores. Esse é vai continuar sendo o objetivo da nossa gestão. As palavras são do prefeito Allyson Bezerra, ditas na manhã de hoje durante visita a obras de pavimentação de ruas no bairro Santo Antônio.

Como vem fazendo, desde o início de sua administração, o prefeito Allyson mantem uma agenda diária onde faz vistorias nos locais onde estão sendo realizadas obras. Na manhã de hoje, por exemplo, durante a conclusão dos serviços de pavimentação da Rua Maria de Melo Freitas, bairro Santo Antônio, trecho mais conhecido como “Estrada da Raíz” o chefe do executivo percorreu toda a extensão da rua verificando o trabalho executado.

Para o prefeito Allyson, executar obras de infraestrutura como pavimentação de ruas, é também levar dignidade a população. Para o prefeito, dar as pessoas o direito de transitar em uma rua pavimentada é um direito básico. “Transitar numa rua sem lama, reduzir a poeira, permitir um acesso digno as suas residências é um direito e um compromisso que a nossa gestão vai garantir aos mossoroenses”, reforçou.

O Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), Rodrigo Lima, adiantou que muitas outras obras no setor de infraestrutura estão sendo executadas e ainda serão postas em prática. “Estamos pondo em prática obras de pavimentação em áreas periféricas que nunca antes receberam assistência e isso é um desejo do prefeito Allyson que estamos concretizando”, declarou.

Neste trecho da cidade, o projeto de pavimentação contempla quatro ruas totalizando 8.500 metros quadrados de calçamento. Um investimento de 650 mil reais para ofertar acessibilidade para os moradores que enfrentavam dificuldades para caminhar no barro e condutores de veículos que passarão a ter melhores condições para o trânsito.

Além de melhorias em acessibilidade, trânsito, segurança, saúde, a pavimentação da rua possibilita valorização dos imóveis. “Quando o município chega com serviços de pavimentação, iluminação e limpeza urbana, os imóveis são valorizados. É a aplicação dos tributos pagos pela população, em especial o IPTU, através dessas obras a população vê o retorno em serviços daquilo que ela paga em tributos”, frisou o prefeito Allyson Bezerra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...