Preservação

Obra de restauração do Memorial entra na terceira semana

A empresa ganhadora da licitação deverá entregar o a obra concluída em março do ano que vem

A obra de reforma e restauração do Memorial da Resistência de Mossoró (MRM) entra na terceira semana de trabalho. Localizado no Corredor Cultural, o equipamento representa um dos principais pontos turísticos de Mossoró. NO local está exposta em fatos e fotos a resistência e bravura do povo mossoroense ao enfrentar e expulsar o bando do cangaceiro Lampião. A previsão de conclusão da obra é março de 2022.

A empresa ganhadora da licitação iniciou as obras na primeira semana de agosto. Os trabalhos são acompanhados pela Prefeitura de Mossoró por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Cultura (SMC). As obras de reforma e restauração do Memorial da Resistência têm investimento de R$ 977.827,58 da Prefeitura de Mossoró.

Quem passa pela avenida Rio Branco, Centro, percebe o trabalho em ritmo acelerado que tem sido realizado no Memorial da Resistência. Na terceira semana de obras já é possível visualizar as melhorias nos bancos e na calçada.“Vamos conseguir manter a obra acelerada. Nós já iniciamos a reforma das calçadas e a reforma dos bancos. Vamos começar a concretar os bancos e concluir os tijolos. Os bancos e os tijolos são as partes que estavam mais danificadas”, explicou Carlos de Oliveira, mestre de obras.

Serão executados os serviços de restauração do piso gail de todo o passeio, restauração do piso cascalhinho, pintura de toda estrutura interna e externa, restauração e substituição dos painéis históricos, revisão das instalações elétrica hidráulica e águas pluviais, instalação de plataforma elevatória, adequação da acessibilidade, paisagismo, reformas dos banheiros e cozinha. Também receberão melhorias a galeria Joseph Boulier, que é o espaço para exposições de artes, e o Cafezal, ambiente criado para receber apresentações de recitais e de artistas locais.

A Prefeitura de Mossoró garantirá as condições adequadas para que o Memorial da Resistência receba os mossoroenses e turistas na praça temática, que é um monumento inaugurado em 2008 e que retrata a confronto histórico na batalha dos mossoroenses contra Lampião em 1927.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support