Colegiado

OAB/Mossoró cria Comissão de Defesa da Pessoa Autista

Grupo vai lutar, entre coisas, pela efetivação das políticas públicas para as pessoas autistas

A Subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou nesta quarta-feira, 1/4, a Comissão de Defesa da Pessoa Autista. A OAB/Mossoró é a primeira no Rio Grande do Norte a contar com um colegiado dessa natureza.

Para o advogado Arnon Dutra, escolhido presidente da comissão, trata-se de um fato marcante na história da entidade. “Como advogado e pai de uma criança autista, sei o quanto é importante uma instituição como a OAB estar presente na luta pelos direitos de inúmeras crianças com autismo, que necessitam ser respeitadas, terem os seus direitos reconhecidos e efetivamente ser incluídas na sociedade”, destacou.

Dutra ressalta que um dos objetivo das comissão será criar um grupo de estudos voltado ao aprofundamento da legislação que garante os direitos da pessoa autista, além de trabalhar para difundir o conhecimento sobre tais direitos junto à sociedade mossoroense. “Lutaremos principalmente para que sejam efetivadas na prática as políticas públicas direcionadas às pessoas autistas”, frisou.

Além de Arnon Dura, compõem a comissão os advogados: Catarina Vitorino, Vaneide Gomes, Elissandra Tavares, Justino Dutra, Sérgio Oliveira, Anaximandro, Hélio Ximenes e Adrikson Holanda. A criação da comissão vem num momento bastante simbólico, pois nesta quinta-feira, 2/4, se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...