O que vão prometer os nossos prefeitáveis?

Tempos difíceis, tempo de Pandemia!! Eu me pergunto: o que será que os nossos candidatos a prefeitos de Mossoró vão prometer nas eleições que se aproximam?  Veja um cenário nada animador para o nosso povo. Dos nomes que estão aí expostos, como pré-candidatos, vejo a situação assim: Rosalba, já prefeita quatro vezes, não tem mais nem o que dizer. A não ser a velha ladainha que Francisco Jose Jr. destroçou tudo e ela precisa de mais “um século” para consertar. A deputada do PT, Isolda, ver seu partido no Governo do Estado, mesmo assim não consegue nada para a cidade. Já o deputado Allysson Bezerra, novo na política, vai fazendo seu personagem render nas mídias sociais e se tornar conhecido na cidade. Quem poderia apresentar algo de fato era a ex-deputada Larissa Rosado. Mostrou-se uma boa parlamentar quando lá esteve. Hoje, refém do grupo da prefeita, sequer pode dizer que é candidata. Aguardemos, pois, setembro chegar!!


HOMICIDIOS

Julho é ate agora o mês com menos assassinatos na cidade de Mossoró. Encerrou com 8, contra 11 no mês de junho.  Tempos de Pandemia, vimos muitos presos liberados pela justiça serem executados. A grande maioria dos homicídios na cidade são caracterizados como acertos de contas.

COVID 19

Segundo levantamento de entidade ligada a CNBB, 392 padre foram contaminados pelo novo coronavirus em todo o país. 21 um deles morreram. Também morreram dois bispos. As missas presenciais devem voltar ate o final do mês.

GASOLINA

O mês de agosto marca a chegada da nova gasolina da Petrobras. Segundo o pessoal da estatal, vai permitir um consumo de 4% a 6% por quilometro rodado. Tem um detalhe: vai ser mais cara também.

AULAS

Nove estados e o DF podem voltar as aulas nas escolas particulares. O nosso RN não está nessa relação. São tantas incertezas com a Pandemia, que não tem como se ter neste momento uma opinião formada sobre o assunto. Cautela deve ser a palavra de ordem para tudo que fizermos. Se trata de vidas!

AGLOMERAÇÕES

Entre se aglomerar num espaço fechado, como shopping Center, e uma praia, fica bem claro que a segunda opção pode ser mais bem aproveitada. O problema maior é a nossa educação que não serve nem para um e nem outro.

CALADOS

Entidades que defendem a liberdade de expressão, grande mídia e o próprio presidente Bolsonaro se calaram recentemente com as represálias do STF. Os tempos são outros realmente!! Nas redes sociais se falam de tudo, ate com a fé alheia se brinca, menos com eles.

TIKTOK

Acusada de compartilhar dados com o governo chinês, a empresa ByteDance, proprietária do TikTok, estaria negociando o aplicativo com a gigante Microsoft. Sendo assim, o presidente dos USA, Donald Trump deixaria de implicar com o App.

OMS

A Organização Mundial da Saúde(OMS) disse,  no fim de semana que passou, que a Pandemia vai demorar mais um tempo. Eles já disseram tanta coisa e voltaram, que é melhor aguardarmos o desenrolar dos fatos. A verdade é que onde se flexibilizou, já se teme uma segunda onda da Covid 19.

ÁLCOOL

A seguir o cronograma, na próxima quarta-feira, dia 5, os bares e restaurantes poderão vender bebidas alcoólicas na cidade de Mossoró. Quero só ver onde vai se aglomerar mais gente, se nas praças de esportes ou no bares. Façam suas apostas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...