Em Mossoró

Novos membros do Conselho de Cultura tomam posse

Cerimônia acontece na manhã de hoje na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

Aconteceu na manhã de hoje, 6, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). O novo quadro é composto por integrantes da sociedade civil e representantes da gestão pública. A solenidade aconteceu no auditório da Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte. 

Na ocasião, foi eleita a mesa diretora do CMPC. O Conselho é um colegiado com caráter deliberativo, consultivo, recursal e definidor da Política Municipal de Cultura em Mossoró. Durante a cerimônia, em votação aberta, os conselheiros elegeram Diego Nunes como presidente do conselho.

Para vice-presidente foi eleito Américo Oliveira e Márcia Silva foi escolhida para o cargo de secretária. O mandato terá duração de um ano, podendo os ocupantes da mesa diretora serem reeleitos seguidamente para mais uma gestão ou alternadamente sem limitação numérica. Essas cláusulas estão previstas nas Leis Complementares n° 082 e nº 102.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Etevaldo Almeida, um dos principais objetivos do Conselho Municipal de Cultura é oferecer mecanismo permanente de cooperação às entidades representativas da comunidade municipal, no planejamento, acompanhamento e execução da Política Municipal de Cultura. “Nossas ações precisam ser homologadas no âmbito do Conselho para que possamos estar trabalhando articulados. Sabemos dos nossos compromissos e responsabilidades enquanto gestão pública, por isso nós estamos aqui para contribuir com as políticas culturais”, destacou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...