Saúde

Novo hospital psiquiátrico de Mossoró é inaugurado

Antigo hospital São Camilo de Léllis passa a funcionar em novas instalações no bairro Boa Vista

Hoje é um dia ímpar para mim. Entregar para o povo de Mossoró o novo hospital psiquiátrico do município tem um significado especial não só para mim, mas para toda minha família. As palavras são do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, proferidas durante a cerimônia de inauguração do novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró Dr. Milton Marques de Medeiros, que agora passa a funcionar em novas e modernas instalações na Rua Francisco Sólon, no bairro Boa Vista.

Visivelmente emocionado, Allyson, declarou em seu discurso, ter um irmão que, por muito tempo, precisou dos serviços oferecidos pelo antigo hospital psiquiátrico São Camilo de Léllis. O prefeito ressaltou que entregar para os mossoroenses, em especial para as pessoas que precisam de atendimento psiquiátrico, um hospital adequado para oferecer esse tipo de serviço, era para ele um problema que precisava de uma solução urgente.

A cerimônia contou com a presença da esposa do homenageado com o nome do hospital, Zilene Marques, das filhas e genros que representaram Dr. Milton Marques (in memoriam). O evento, contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, funcionários e populares que residem no bairro onde o hospital passa a funcionar.

O novo hospital psiquiátrico de Mossoró vai oferecer todos os serviços de atenção e acolhimento a pessoas que necessitam de tratamento psiquiátrico. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Morgana Dantas, o antigo hospital São Camilo de Léllis, representava risco de acidente já que toda a sua estrutura física estava comprometida. “Nós tínhamos uma unidade hospitalar psiquiátrica que estava com sua estrutura comprometida e a qualquer momento um teto podia cair e alguém podia perder a vida, então em dois meses, Prefeitura de Mossoró conseguiu reformar um espaço que vai garantir um ambiente acolhedor, compacto que vai atender as necessidades dessas pessoas com uma qualidade melhor, com uma condição melhor e com a segurança necessária”, detalhou Morgana.

O novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró Dr. Milton Marques de Medeiros passa a funcionar em um ambiente totalmente equipado com equipes de profissionais composta por: psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, técnicos, entre outros profissionais. A unidade tem capacidade para abrigar 60 pacientes, com leitos masculino e feminino. “Essa unidade vai contar com uma equipe multiprofissional e teremos as condições necessárias para atender aos pacientes da melhor forma possível”, concluiu Morgana.

Novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró homenageia Dr. Milton Marques de Medeiros. Fotos: Célio Duarte

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...