Nosso litoral continua sem atenção do governo

Feriadão chegou e o mossoroense volta sua atenção para a sua praia que é Tibau. Uma pena que o tempo passe e a estrutura não tenha chegado ainda no nosso litoral, e sendo assim a querida Tibau vai servindo só de apoio para aqueles que tem imóveis por lá, quando na verdade deveria ser o nosso destino final. Vamos botar isso na conta daqueles que passaram pelo governo do RN e sempre viram turismo so na capital, esquecendo a nossa Costa Branca e as Serras do Oeste.  Vale lembrar que a estrada Mossoró/Tibau duplicada foi obra do Governo Rosalba, caminho da sua residência preferida. Alias, foi sua única obra de destaque na região.

JOSE VANILDO

O presidente da Federação de Futebol do RN(FNF),  advogado Jose Vanildo, esteve na cidade para receber título de cidadão mossoroense. Se é justo ou não, não quero entrar no mérito da questão. Sempre acompanhei ele colaborando com os clubes locais, e o insucesso dos mesmos não se pode creditar ao dirigente. Ja teve gente recebendo essa mesma honraria sem mesmo pisar neste solo.

DOAÇAO DE ÓRGÃO

A ultima semana do mês marcou também o Dia Nacional do Doador de Órgãos, e nesse contexto Mossoró ta muito bem representada pela equipe do medico cardiologista Dr Fernando Albuerne. A CIHDOTT – Comissão Intra – Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes realizou toda uma programação em vários locais da cidade visando divulgar para as pessoas este tema tão importante e ate agradecer aqueles que participam diretamente das ações.

MILTON NASCIMENTO

O cantor da MPB, Milton Nascimento, disse na mídia que a musica brasileira tá uma merda. Tenho um gosto musical bem versátil, porem devo reconhecer que salva pouca coisa hoje. O cenário diz que para estourar nas paradas tem que falar em chifre ou bebedeira, do contrario pouca gente vai te prestigiar. Ouvi de um professor certa vez que ouvir uma musica boa é mesmo que ler um livro. MUSICA BOA!!

AQUECE MOSSORO

Quem é que ta fazendo, pelo amor de Deus, essas campanhas no comercio como Aquece Mossoró?  Mal feita e mal dirigida. Não precisa ser especialista em vendas ou marketing para observar isso. Com tantas maneiras de divulgação, essas campanhas conseguem ainda ficar sem aparecer. Exemplo maior foi um tal leão que tava solto na cidade que ganhou as redes sociais  e teve mais notoriedade de que o Aquece Mossoró.  O leão foi fake news e o Aquece foi verdade.  Você, por exemplo, soube do dia sem imposto em Mossoró na semana que passou? Pois aconteceu, só não quiseram divulgar.

TONY GARRIDO

O vocalista do Cidade Negra, o Tony Garrido , tem show agendado para Mossoró no mês de novembro. Dono de um talento inconfundível, Tony interpreta os sucessos da banda Cidade Negra, que lhe fizeram conhecido em todo o país. Por mais shows assim em nossa cidade, porque forró tem toda semana. Em tempo: Zé Geraldo, cantor conhecido da MPB também vem por aí.

EMPREGOS

O numero de empregos no Brasil melhorou nos últimos dias, o que refletiu também aqui em nossa cidade, claro. Mas aí eu pergunto: Por onde anda as vagas e cadastros feitos próximo ao período eleitoral do ano passado em que se prometia trabalho na empresa Porcelanato? Será que próximo ano, período de eleições, teremos novamente as filas?

JORNAL NACIONAL

Impressionante como a audiência do Jornal Nacional, da Rede Globo, caiu nos últimos meses. Os fatores são os mais diversos, mas acredito que a tal queda de braço com o presidente Jair Bolsonaro tem sido o maior. Já ta provado que o noticiário gira a sua metralhadora num único propósito, que é derrubar o presidente. Como o país ta dividido, a sua audiência que era bem superior a tudo isso, desceu e muito.

VERTICALIZAÇÃO 

Não se pode negar que a verticalização em Mossoró ganhou força nos últimos anos, e isso deixou a capital do oeste com um charme de cidade grande.  De todos os cantos da cidade “nascem” prédios, mas é no nobre bairro Nova Betânia que eles surgem todos os dias.  Comercio em pleno crescimento, universidades privadas e shopping fazem com que o metro quadrado mais caro da cidade continue sendo no Nova Betânia.

BRASILEIRÃO

Essa semana muito treinadores do futebol brasileiro foram demitidos dos seus clubes por conta do desempenho ruim na competição.  A velha mania do nosso futebol que demitir um é mais fácil que 22.  Muitos elencos fracos e que querem resolver só com a figura do treinador. Absurdo isso!! Por outro lado dá dó o salário dos demitidos. Algo em média de 500 mil reais cada. Quer dizer, dá pra passar um bom tempo desempregado.

JUMENTO

Ja fiz muitos anúncios de animais desaparecidos em meus programas de rádio, porem nunca tinha tomado conhecimento de realização de festa pela aparição de algum. Pois na cidade de Caraúbas fizeram uma festa pelo retorno ao lar de um jumento que estava desaparecido. A repercussão foi tamanha nas redes sociais.

SEGURANÇA 

Não sou especialista em segurança publica, mas sinceramente não entendo porque se botar fileiras de viaturas e sair exibindo-as pelas ruas das cidades, quando na verdade poderiam está “espalhadas” nos pontos mais críticos. Fica claro que se trata só de um marketing e não na busca de solução pela insegurança.

REITORIA

Com um tratamento que não condiz com a sua luta em um passado bem recente pela nossa Uern, a governadora Fátima Bezerra fez da reitoria seu gabinete quando da instalação do seu governo na cidade. Esperamos que  o ambiente tenha servido de reflexão e que ela venha a fazer mais pela nossa universidade.

CORRIDA DE RUA

A corrida de rua, ou o pedestrianismo, tem se tornado cada vez mais um esporte popular, e atrativo ao turismo. Não é a toa que varias capitais e cidades de médio porte já tem em seus calendários de eventos este tipo de competição. Mossoró pode ganha em breve, quem sabe, sua corrida de rua tradicional e grandes proporções em termos de divulgação para o país. Trabalho neste sentido já esta sendo feito pela prefeitura e poderemos tem os 21K do Sal, quem sabe?

TRANSITO

Alguém por favor avise ao pessoal da mobilidade urbana de Mossoró que já ta na hora de se fazer uma reorganização do nosso transito.  Que multe, que apreenda veículos, mas que se faça algo. Nem no interior da Índia é do jeito do nosso transito. Contrate um especialista e veja como pode amenizar a situação. Aqui junta o planejamento do nosso transito urbanístico com a nossa falta de educação e termina nessa confusão toda.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...