Mulheres de Mossoró terão a ‘Casa da Mulher Brasileira’
Lançamento da pedra fundamental para a construção da unidade local acontecerá amanhã no bairro Santo Antônio
Mais uma ação marca as atividades do ‘Agosto Lilás’ em Mossoró. No mês escolhido para intensificar o combate à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal anuncia que Mossoró terá a Casa da Mulher Brasileira (CMB). O lançamento da pedra fundamental para a construção da unidade local, será amanhã com a presença da Ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
O evento está previsto para amanhã, 13, a partir das 15 horas. A Casa da Mulher Brasileira de Mossoró será a primeira unidade a ser instalada no Rio Grande do Norte. A cerimônia acontecerá no campo de futebol da Estrada da Raiz, próximo ao Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Santo Antônio.
A Casa da Mulher Brasileira é uma instituição mantida pelo Governo Federal criada para atender mulheres em situação de violência doméstica. A CMB atua como rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. Ao chegar à unidade, a mulher passa por acolhimento e triagem e atendimento psicossocial para em seguida ser encaminhada aos órgãos ou serviços disponíveis.
Em Mossoró, a CBM irá integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.
A CMB vai possibilitar o acolhimento e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada. O atendimento na CMB, será 24 horas, todos os dias da semana. Ainda na agenda de Damares Alves em Mossoró, consta a participação dela como representante do Governo Federal, no lançamento do “Agosto Lilás” no município. A ministra vai se reunir com o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra e estará acompanhada da secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, e da secretária nacional de Proteção Global, Mariana Neris.