inquérito

MP investiga descumprimento de lei em Marcelino Vieira

Prefeitura não estaria dando prioridade à contratação de artistas locais, conforme estabelece lei municipal

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) instaurou inquérito civil para investigar suposto descumprimento da Lei Municipal n° 224/2012, que assegura a contratação de artistas locais em eventos artísticos realizados pelo município.

Figuram como investigados o prefeito da cidade, Kerles Jácome Sarmento, e Luiz Bento da Silva, secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Marcelino Vieira, que tem à frente o promotor Daniel Fernandes de Melo Lima, recebeu denúncia de que a prefeitura estaria descumprindo a mencionada lei municipal e, observando evidências na referida notícia de fato, decidiu instaurar o procedimento investigatório.

O MP vai oficiar o prefeito e o secretário Municipal de Cultura para que remetam, no prazo de 10 (dez) dias, toda a documentação relacionada a contratação de artistas locais, tais como: licitação ou processo de dispensa ou inexigibilidade, empenho e pagamento.

A mais recente festa promovida pela prefeitura de Marcelino Vieira foi a Festa de Santo Antônio, ocorrida em 13 de junho, na Praça Calazans Fernandes, tendo como atrações artísticas Pedrinho Pegação, Fávio e Pizada Quente e Farra de Bakana.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support