Proposta

Mossoró terá carreata contra vinda de recursos federais

Atividade se opõe ao PL 149/2019, aprovado pela Câmara Federal e que obrigará Governo Federal a socorrer Estados e municípios

Parece surreal, mas é a pura verdade. Um grupo de empresário está organizando uma carreata contra a vinda de recursos federais para Estados e municípios.

Prevista para o próximo domingo, a partir das 16h, com saída do Posto de Ceguinho, a movimentação é denominada “Mega Carreata em defesa do emprego e contra o PL 149/2019”. O detalhe é que o Projeto de Lei 149/2019 – aprovado na Câmara e que irá ao Senado – é justamente o instrumento jurídico aprovado pela Câmara Federal determinando que o Governo Federal ajude Estados e municípios com uma verba federal de R$ 80 bilhões. Na prática, os organizadores estão se colocando contra a vinda desses recursos para as cidades, inclusive para Mossoró.

A arte convocando para a carreata destaca que a atividade é pela defesa do emprego. Há, porém, a ressalva de que todos permanecerão em seus carros em virtude de perigo de contágio. Ora, se há perigo de contágio numa carreata, porque não teria durante o exercício de atividades laborais?

Pelo absurdo da proposta, a atividade está sendo organizada pelas redes sociais sem que ninguém assuma de forma oficial que a coordena.

Importante destacar que o socorro de R$ 80 bilhões é para recompor as perdas que Estados e municípios estão tendo com a queda de arrecadação provocada pela pandemia do coronavírus. Sem esses recursos extras do Governo Federal, Estados e municípios não terão como manter, minimamente, serviços essenciais de saúde e segurança, por exemplo.

NOTA DA REDAÇÃO – O espaço está aberto para que os autores da proposta apresentem seus argumentos. Eles não foram procurados porque não há nenhum tipo de identificação e/ou contato na arte distribuída pelos organizadores.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...