Coronavírus

Mossoró terá abrigo para moradores de rua durante a pandemia

De acordo com dados, a cidade conta com 95 moradores de rua atendidas regularmente com ações de saúde e políticas públicas

As pessoas em situação em breve terão um abrigo para proteção durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a prefeitura de Mossoró, o local está sendo definido, observando o quantitativo de pessoas que é assistido em Mossoró, além dos aspectos sanitários e de segurança.

Segundo dados do Consultório na Rua, a cidade conta com 95 pessoas em situação de rua atendidas regularmente com ações de saúde e políticas públicas por meio de integração socioassistencial.

“Estamos finalizando os detalhes para em breve abrigar essas pessoas que estão nas ruas e precisam de auxílio. É uma preocupação do Desenvolvimento Social, através da Proteção Especial. Essa é mais uma ação promovida pelas equipes durante esse período de pandemia, onde precisamos estar vigilantes”, explica a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini.

Sheila Pedrosa, coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS, citou a ação do sopão, que iniciou na terça-feira 24, e está acontecendo diariamente na praça da Catedral, Centro. “A gente está acompanhando muito de tempo essa população, todos os dias vamos ofertar a alimentação complementar”, cita.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support