Educação

Mossoró solicita ao MEC adesão ao Programa Escola Cívico-Militar

O Governo do Rio Grande do Norte não aderiu ao programa e, dos nove estados nordestinos, apenas o Ceará fez a adesão.

A Prefeitura de Mossoró enviou ofício ao Ministério da Educação solicitando que o município concorra às vagas das escolas cívico-militares. O Governo do Rio Grande do Norte não aderiu ao programa e, dos nove estados nordestinos, apenas o Ceará fez a adesão.

Mesmo com a negativa do governo estadual, a prefeita Rosalba Ciarlini decidiu buscar esta parceria para a cidade. “Mais do que aceitar, lutarei para trazer uma escola desse tipo para Mossoró”, disse.

O modelo chegará, em 2020, a 54 escolas. O objetivo é selecionar duas instituições de ensino em cada estado. Entre os dias 4 e 11 de outubro, as prefeituras deverão solicitar participação. Podem solicitar a participação, inclusive os municípios em estados que não aderiram ao programa.

Aderiram ao programa as seguintes unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support