petróleo

Mossoró Oil & Gas Expo é apresentada no RJ

O evento é uma iniciativa do Sebrae e Associação Redepetro RN

A perspectiva de reaquecimento da cadeia de petróleo e gás em Mossoró, com a futura exploração de campos maduros pela iniciativa privada, foi apresentada nesta quinta-feira (8) a empresários cariocas, que conheceram o Mossoró Oil & Gas Expo, de 26 a 28 de novembro, concebido como plataforma para fortalecer a produção de petróleo em terra no RN.

O evento é uma iniciativa do Sebrae e Associação Redepetro RN, e foi apresentado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em parceria com a Associação Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

O Mossoró Oil & Gas Expo foi lançado para empresários de petróleo e gás do Rio de Janeiro, lideranças do Governo Federal, Firjan, Associação Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), entre outros. O evento ocorrerá no Expocenter Mossoró.

Divulgação

Presente ao lançamento, o presidente da Associação Redepetro RN, Gutemberg Dias, considera o momento extraordinário, pois coloca o Mossoró Oil & Gas Expo no radar de expoentes da cadeia petrolífera do Rio de Janeiro, gigante nacional em matéria de petróleo e gás.

“O evento foi muito concorrido, com presença forte de empresários cariocas, e extrapolou as expectativas da organização (Onip). Foi um gol de placa apresentar o Mossoró Oil & Gas Expo no Rio de Janeiro, e acredito que muita gente do Estado irá ao evento em Mossoró”, avalia Dias.

Apresentação na Firjan, segundo ele, também mostrou cenário promissor no Rio Grande do Norte, a partir do novo modelo de investimento na indústria de petróleo potiguar, com a aquisição de 34 campos maduros pela Potiguar E&P, que prevê investir R$ 600 milhões nos próximos cinco anos.

Protagonismo

Também participante, o secretário nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Márcio Felix, confirmou apresentação do Plano de Ação Consolidado do programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo Terrestre (REATE) no Mossoró Oil & Gas Expo.

Felix também informou que o evento está na agenda do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, cuja pasta conduz o projeto “2020 – O ano da virada do onshore (em terra)”, que planifica Plano de Ação do REATE, com apoio da Associação Redepetro RN e de outros parceiros.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support