Ação

Mossoró inicia barreira sanitária contra o coronavírus nos principais acessos à cidade

Ação acontece desde a manhã desta sexta-feira (27)

Começou nesta sexta-feira (27) uma ação para criar uma barreira sanitária em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. O trabalho é realizado nos principais trechos da cidade visando dificultar a chegada e a saída de algum agente patológico do novo coronavírus.

De acordo com o município, as barreira sanitárias não limitam ou proíbem as pessoas de ir ou vir, mas sim nos casos que sejam identificados algum suspeito da Covid-19.

Caso seja identificado alguma possível suspeita, a Secretaria de Saúde vai encaminhar o indivíduo a uma Unidade de Pronto Atendimento mais próxima.

As barreiras sanitárias contam com o apoio de parceiros como fiscais da Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além de voluntários determinados pela Secretaria de Saúde.

Todos que participarem das barreiras sanitárias utilizarão os equipamentos de proteção individual (EPIs): Máscara PFF2, Luvas descartáveis, gorro, óculos de proteção, avental descartável com mangas longas, sapato fechado, e álcool gel ou álcool a 70%.

Confira os locais das barreiras sanitárias:

  • GRUPO 1: BR 405 (MOSSORÓ/APODI) das 7h às 10h.
  • GRUPO 2: RN 117 (MOSSORÓ/GOVERNADOR) das 7h às 10h.
  • GRUPO 3: BR 304 (MOSSORÓ/FORTALEZA) das 15h às 17h.
  • GRUPO 4: BR 304 (MOSSORÓ/NATAL) das 15h às 17h.
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...