Abastecimento

Mossoró ganhará mais dois poços da CAERN

Novas unidades ficarão localizadas nos bairros Nova Mossoró e Sumaré; um deles entrará em funcionamento ainda esse ano

A cidade de Mossoró ganhará dois novos poços artesianos de captação de água da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). A informação foi dada ao Portal do RN pelo gerente do escritório regional da companhia no município, engenheiro civil Márcio Bruno Dantas, durante entrevista exclusiva para a sessão Conversa da Semana, que será publicada neste sábado, 15 de fevereiro.

Os novos poços ficarão localizados nos bairros Nova Mossoró Sumaré . O primeiro já foi perfurado e está em testes de qualidade da água, devendo entrar em operação ainda esse ano. O do Sumaré vai demorar um pouco mais a virar realidade. Embora já tenha sido perfurado, o poço ainda não foi concluído. “Será necessário realizar processo licitatório para contratação da empresa que vai concluí-lo e colocá-lo em funcionamento”, explica Márcio Bruno Dantas.

Ainda de acordo com o gerente regional da CAERN em Mossoró, o P-31, como está sendo denominado o poço da Nova Mossoró, terá vazão de 230 metros cúbicos de água por hora. Já o P-32 (Sumaré) terá vazão de 150 metros cúbicos de água por hora.

O primeiro vai atender, além do bairro Nova Mossoró, a área do Distrito Industrial e irá reforçar o abastecimento dos conjuntos Santa Delmira e Abolição IV. O P-32 vai atender o Sumaré e adjacências. “Ele vai reforçar o abastecimento de Mossoró como um todo pois a água será armazenada no reservatório do Sumaré que fica ao lado do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal”, revela Márcio Bruno Dantas. As novas unidades vão melhorar o abastecimento de água da cidade.

Notícias semelhantes