Mossoró Cidade Junina beneficiará mais de 200 artistas
Artistas e trabalhadores envolvidos diretamente no evento receberão auxílio financeiro do município
A Prefeitura de Mossoró atenderá, com auxílio financeiro, mais de 200 artistas locais envolvidos no Mossoró Cidade Junina 2021 virtual, que acontecerá de 12 a 27 de junho. São mais de 100 pessoas, somente, no espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que neste ano será apresentado no formato de filme, e mais de 100 outros agentes culturais, em outras atrações do MCJ.
No MCJ virtual 2021, a Prefeitura de Mossoró investirá recursos no pagamento de cachê aos artistas dos quatro polos do Mossoró Cidade Junina: Polo Chuva de Bala, Polo Estação das Artes, Polo Cidadela e Polo Cultura Popular. Além do filme do estáculo Chuva de Bala, os artistas se apresentarão em lives nos canais oficiais da PMM.
O Secretário Municipal de Cultura, Etevaldo almeida, reforça, que o Chamamento Público nº 02/2021 – para credenciamento de apresentadores, artistas e profissionais de arte e cultura para o Mossoró Cidade Junina – segue até amanhã. “Havendo as inscrições que estamos esperando, serão cerca de 70, que se somarão aos mais de 100 do Chuva de Bala”, explicou.
Incentivo
Segundo Etevaldo, o apoio da Prefeitura aos artistas de Mossoró não findará no Mossoró Cidade Junina. “Estamos trabalhando o edital do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira para publicação no início de julho. Essa ação contemplará o segmento artístico em várias categorias. Em breve, teremos mais novidades”, antecipou.