Mesmo com o tropeço o Palmeiras continua na liderança
• A 15ª rodada do Brasileirão, série A, foi de tropeço para Palmeiras e Corinthians, mesmo assim o verdão segue na ponta com 29 pontos, e o Corinthians com 26 é o quarto. O “Timão” perdeu para o Flu por 4 a 0. O Athletico Paranaense venceu o Palmeiras, 2 a 0, no Allianz Parque sob o comando do técnico Felipão e está na segunda colocação. O Galo mineiro, fora de casa, venceu o Juventude por 2 a 1. Aliás, 2 a 1, foi o placar que se repetiu mais vezes nessa rodada, 4 , e todos a favor dos visitantes .
• Vamos aos resultados: Palmeiras 0 x 2 Athletico Paranaense, Fluminense 4 x 0 Corinthians, Juventude 1 x 2 Atlético Mineiro, Santos 1 x 2 Flamengo e Ceará 1 x 1 Internacional, fechando os jogos do sábado.
• No domingo tivemos a vitória do São Paulo frente ao Atlético Goianiense, 2 a 1. O Avaí perdeu para o Cuiabá também por 2 a 1 . O América Mineiro venceu o Goiás, 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento. O Coritiba recebeu o Fortaleza e empatava até os acréscimos com um jogador a menos quando fez o gol da vitória. O Coxa saiu da zona de rebaixamento e Fortaleza segue atolado na lanterna. A rodada se encerra nesta segunda-feira com Red Bull Bragantino x Botafogo, 20h.
• Na série B, tivemos confrontos diretos dos times que estão na ponta da tabela. O Vasco recebeu o Sport e ficou no 0 x 0, como também Bahia 0 x 0 Grêmio. Folga mesmo está o Cruzeiro que tem 6 pontos a frente do vice líder, o Vasco, e 14 do Criciúma que é o quinto. Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio formam o G4.
• Na série C, o representante do RN, o ABC, segue fazendo uma boa campanha e busca seu retorno a série B. O time da cartilha, que completou 107 anos na semana que passou, joga hoje às 20h contra o Aparecidense, em SP, e caso vença fica na vice-liderança.
• Na D, o RN tem hoje América e Globo. O América ficou no 0 a 0 com Afogados, no Pernambuco, e o Globo perdeu para o Retrô, por 2 a 1. O América está na quarta posição , o que hoje lhe garantiria avançar na competição, já o Globo tá na penúltima colocação num grupo de 8 equipes.