Transplante

Menina de 7 anos ganha novo coração

A potiguar Brunna Silveira passou por um transplante de coração durante a madrugada no Instituto de Medicina Integral Fernando Filgueira (Imip), no Recife

Um novo coração está batendo no peito de uma menina de 7 anos nesta quinta-feira (4). A garota Brunna Silveira passou por um transplante de coração durante a madrugada no Instituto de Medicina Integral Fernando Filgueira (Imip), no Recife. O procedimento levou mais de três horas.

Vítima de uma cardiopatia grave, ela foi transferida do Rio Grande do Norte, onde mora com a família, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Brunninha chegou ontem à tarde na capital pernambucana. A cirurgia ocorreu durante a madrugada e, na manhã desta quinta, a menina seguia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Antes de conseguir o novo órgão, Brunna foi mantida viva por estar ligada a uma máquina de “oxigenação por membrana extracorpórea”, conhecida como ECMO. Segundo o médico Madson Vidal, que acompanha a menina no estado natal, ela nasceu com um problema chamado “transposição das grandes artérias” e passou por um cirurgia paliativa ainda quando bebê.

Notícias semelhantes