Incentivo

Lei Aldir Blanc começa a pagar artistas locais hoje

Foram contemplados 56 projetos e será pago o montante de R$ 321 mil. Os valores serão depositados nas contas dos beneficiados

Os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc começam a receber hoje, 23, recursos financeiros referentes a lei de incentivo a arte e cultura. O anúncio foi feito na tarde de hoje pela Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo serão beneficiados 56 artistas e companhias selecionados no edital de Nº 006. O montante a ser repassado será de R$ 321 mil.

O edital contemplou projetos dos seguintes segmentos: música e artes cênicas; artes visuais, literatura e tecnologia digital; cultura popular e patrimônio cultural – memória; audiovisual, suporte tecnológico e formação; material de trabalho para premiações de apoio emergencial ao setor cultural. “Hoje começamos a pagar o Edital 006/2020 da Lei Aldir Blanc. Nesse edital foram contemplados 56 artistas e companhias. O edital tinha ficado empenhado e liquidado para ser pago nessa gestão. Iniciamos o pagamento hoje e a proposta é que até o final da semana todos esses pagamentos estejam disponíveis nas contas dos artistas contemplados no último edital da Lei Aldir Blanc do ano passado”, informou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Etevaldo explicou ainda que a lei foi aprovada em junho do ano passado pelo Congresso Nacional e regulamentada em agosto do 2020. Ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao compositor e escritor que morreu em maio do ano passado. A nova lei surgiu com o objetivo de criar ações para garantir renda emergencial aos profissionais da área da Cultura.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...