Luto

Jornalista e fundador do extinto jornal Gazeta do Oeste morre em Mossoró

Canindé Queiroz faleceu na madrugada de hoje no Hospital Wilson Rosado, onde estava internado

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (7) o jornalista e fundador do extinto jornal Gazeta do Oeste, Canindé Queiroz. A morte do jornalista acontece, coincidentemente, na data em que se comemora o Dia do Jornalista. Canindé faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, onde estava internado há dois dias.

Segundo informações colhidas junto a familiares, o velório de Canindé Queiroz acontecerá na capela de São Vicente, localizada na avenida Alberto Maranhão, Centro, a partir das 13h desta quinta-feira. O sepultamento está marcado para às 8h da manhã desta sexta-feira (8) no cemitério Memorial Jardim das Palmeiras.

Canindé Queiroz tinha 79 anos e faria aniversário no próximo dia 14. O jornalista se tornou conhecido e fez história no jornalismo local por suas opiniões polêmicas e cheias de personalidade. Com uma linguagem única e jamais copiada, o jornalista criou e assinou por várias décadas a coluna diária “Penso, logo existo”.

Metódico, e sempre antenado com os fatos, principalmente com o tema política, a coluna de Canindé Queiroz era uma das mais lidas do jornal Gazeta do Oeste. Canindé Queiroz, além de especialista com as letras, garantiu oportunidade a muitos profissionais, principalmente aos que estavam iniciando. Parou de escrever há alguns anos devido a problemas de saúde, porém, até o fechamento do jornal que fundou, todos os dias estava na sede. Hoje, a imprensa local está de luto, mas fica uma história rica em detalhes e cada vez mais viva de um ícone do jornalismo que, através de sua máquina de escrever, movimentou e modificou a comunicação em Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support