Potiguar de Mossoró

Jefinho quase desistiu do futebol e hoje é o artilheiro do Brasil

Atacante do Potiguar de Mossoró vive uma fase iluminada e, com 13 gols em 12 jogos, é o maior goleador do país neste momento.

Jefesson Vieira Eufrazio, de 24 anos, quase desistiu de jogar futebol na temporada passada. Mas hoje, o atacante do Potiguar de Mossoró vive uma fase iluminada e, com 13 gols em 12 jogos, é o maior goleador do país neste momento.

“Eu não esperava ser artilheiro do Brasil. Minha meta era ser artilheiro do estadual”, disse em entrevista à Inter TV.

Nas ruas de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, e conta com a torcida de todos. O Alvirrubro é o vice-líder do returno do estadual, com 12 pontos, e conta com os gols de Jefinho para chegar à final.

Falta de oportunidade

No ano passado, a carreira de Jefinho quase foi interrompida por falta de oportunidade. Antes, havia defendido o Assu, sem sucesso.

A reviravolta começou após ser campeão e artilheiro da Copa Oeste, competição amadora em Mossoró, no ano passado. Ele defendia a seleção de Triunfo Potiguar, sua cidade natal, e era treinado pelo ex-jogador Márcio Cardoso, que o indicou ao Potiguar.

Hoje, com 13 gols na temporada, Jefinho está à frente de Gilberto, do Bahia, e Edson Cariús, do Ferroviário, que têm 12. Ele é cobiçado por vários clubes da regiões Nordeste e Sudeste.

Notícias semelhantes