Jazz da Escola de Artes de Mossoró apresentará tango no palco do Dix-huit Rosado
Grupo composto por mulheres a partir de 30 anos será uma das atrações da noite desta quarta-feira (22)
Temos a arte para não morrer da verdade. Essa frase do filósofo Nietzsche descreve muito bem o poder que tem a arte na vida dos seres humanos. Um exemplo disso são os resultados obtidos nas aulas de dança da Escola de Artes de Mossoró, que atende a um grupo composto por integrantes a partir de 30 anos.
O trabalho desenvolvido durante todo este ano de 2022, coordenado pelo coreógrafo Boanerges Perdigão, será apresentado na noite desta quarta-feira (23) na Mostra de Arte e Cultura da Escola de Artes de Mossoró. Nesta edição, o grupo composto por 15 mulheres subirá ao palco do teatro Dix-huit Rosado para apresentar um tango, coreografia adaptada a partir do jazz.
O número preparado pelo grupo de dança da Escola de Artes de Mossoró para a noite de hoje, tem a proposta de expor não somente uma coreografia, mas sim o resultado de um esforço coletivo que ignora a idade, as limitações físicas, a técnica limitada e tem como único objetivo, mas sim, a paixão pela dança. “Eu me identifico em vê-las dançar. Eu busco passar meu conhecimento de dança e energia na Escola de Artes passando para as alunas, muitas que nunca fizeram dança, a oportunidade de subir em um palco. Porque subir num palco é muito mágico, é gratificante. Eu sigo acreditando que em qualquer idade é tempo para se dançar e eu fico muito feliz por existir esse grupo e é para mim um momento de muita felicidade ver todas se apresentando seus esforços no palco em um número de dança”, declarou o coreógrafo do grupo de dança da Escola de Artes Boanerges Perdigão Júnior.
Com a denominação Jazz Escola de Artes de Mossoró, o grupo já existe há seis anos e desde a sua criação participa das atividades de encerramento da EAM. A apresentação de hoje está marcada para 19h no palco do Dix-huit Rosado e a entrada é franca, sendo sugerido um quilo de alimento não perecível para ser doado posteriormente a uma instituição de caridade. Além da apresentação do grupo de jazz, outras atividades artísticas da Escola de Artes também farão parte da programação da noite de hoje.