Informação com credibilidade

No mundo louco em que as coisas se modificam a cada instante, leva vantagem quem sabe mais. Essa é a máxima que tem feito as pessoas buscarem a informação, principalmente nesse período de Pandemia, onde o que está em jogo são as nossas vidas. No meio de tanta fake news, os veículos de comunicação se sobressaem e as pesquisas apontam um aumento extraordinário da audiência de todos.  Tem sido na TV, no rádio e nos portais de internet, a informação séria tem feito a diferença, sobretudo com as pessoas em casa no isolamento social. Escolha seu veículo e acompanhe tudo, só não vale a pena ficar com a mente sobrecarregada com a Covid-19, põe Deus nos seus pensamentos.


ESPÍRITO

É comum no final de ano, quando se aproxima o período natalino, as pessoas ficarem mais sensíveis no sentido de ajudar ao próximo. Nos tempos atuais, em que todos estão correndo risco com a Covid-19, o mundo parece ter antecipado o momento das festas de fim de ano e estão buscando ajudar mais. Campanhas e mais campanhas beneficentes são realizadas diariamente, afinal o nosso isolamento social, de uma maneira geral, não é bem o que a gente ver nas redes sociais da vida. Esse “isolamento” sempre existiu.

VIOLÊNCIA

Enquanto nos concentramos na Covid-19 e nas inúmeras mortes que tem causado no planeta, a escalada da violência na nossa região segue e de forma bem acelerada. Só trazendo para a nossa “aldeia”, o noticiário mostra que quase todos os dias uma pessoa é assassinada aqui na nossa região. Seja da Covid-19 ou assassinato, em Mossoró os números continuam preocupando.

GASOLINA

Infelizmente o tão esperado momento da queda do preço da gasolina, só foi possível, diga-se de passagem, devido a Pandemia do novo Coronavírus.  Neste início de semana o litro chegou a ser comercializado em Mossoró por 3,70. Os postos, que já sentiam a falta dos clientes, provavelmente irão reencontrá-los nesses dias.

CARRO

Sempre que passo em frente a uma loja de automóveis, me vem logo na cabeça “como será que consegue vender todos esses carros?” Imagine então nesse tempo que estamos atravessando. Essa semana as grandes montadoras do país estão fazendo uma promoção onde o cliente compra seu carro zero, dá 40% de entrada, e só paga a primeira em fevereiro de 2021. Difícil é essa entrada.

PREVISÕES

Já ouvimos de tudo, inclusive de especialistas, sobre o fim ou o maior controle dessa Pandemia.  Será maio? Junho? Na verdade, não sabemos e seguimos nestes tempos sombrios, onde quem tem sua renda assegurada acha mais cômodo dizer “fica em casa”. Já quem não tem como alimentar sua família, não sabe o que escolher. Enquanto isso o “Fla x Flu” da politicagem segue nas redes sociais.

LÍDERES RELIGIOSOS

Tem sido muito criticada a postura de alguns líderes religiosos no tocante a ajuda neste momento. A maior parte das críticas recaem sobre os pastores, aqueles detentores de grandes fortunas como redes de TV e outras coisas mais. Não dá aqui para ficar julgando ninguém, mas que poderiam fazer algo forte, isso sim. Ou será que estão fazendo e não estamos sabendo? Aguardemos pois os fatos.

LIVES

Os grandes nomes da música brasileira estão todos os dias com suas lives. Os artistas bancando de “bons samaritanos”, quando na verdade o faturamento deles tem sido altíssimo. Fala-se, a boca miúda, que o cantor Gustavo Lima entre cotas comerciais e outras coisas, faturou 15 milhões de reais. Desse jeito está melhor que fazendo shows pelo país.

MÚSICOS

Preocupação mesmo vejo com os nossos músicos, aqueles que cantavam na noite com seus cachês modestos. Como eles vão sobreviver a tudo isso? É uma lástima realmente! Não acredito que o poder público, de uma forma geral, tenha como manter nenhuma classe. A verdade é que vamos ter que nos reinventar, de uma maneira geral.

REDUÇÃO

O governo cearense já noticia que os servidores estaduais terão seus vencimentos reduzidos em breve. A medida amarga deve chegar em outros estados, e isso deve causar o ranger de dentes enorme. A fatura vai para todos pelo visto.

ESCOLAS PRIVADAS

Mesmo muitas delas utilizando métodos de ensino online ou coisa parecida, a verdade é que as escolas privadas têm que se adequar ao momento no que se refere ao vencimento, como também em flexibilizar as mensalidades, porque a despesa atual é bem diferente de antes. Esperamos que o bom senso prevaleça entre ambas as partes.

REDE SOCIAL

Sou vascaíno, mas confesso que estou com saudades do tempo que eu abria o twitter, e entre os assuntos do dia estava o “filósofo” Bruno Henrique com a sua célebre frase “Oto patamar”, ou o técnico do Vasco, Abel, dizendo que a derrota “foi linda”. Hoje, além do BBB, o que se destaca são as torcidas contra ou a favor do presidente. Há quem diga que tem torcida até a favor da Covid-19.

FUTEBOL

Claro que com essa paralisação a crise deve aumentar ainda mais nos clubes brasileiros. Quem estava no fundo do poço, pode ficar numa situação ainda pior. Quem apostava que os clubes com altos investimentos como Flamengo e Palmeiras, poderiam entrar em colapso, se engana. Os especialistas apontam que além dos dois citados, o Grêmio também entra nesta lista. São os que podem queimar gordura e usufruir do crédito que possuem no mercado.

JOGADORES

Os artistas da música com suas lives, mesmo faturando muito, ainda colaboram com ajudas humanitárias as vítimas da crise que estamos passando. Já os nossos jogadores, muitas vezes tão idolatrados, não tem aparecido muito nesse quesito. Ou pelo menos não estão divulgando. Tomara que estejam fazendo alguma coisa.

CHATO

Tenho tentado fugir desse debate atual, não por covardia, mas por achar que ele não acrescenta muito. Tenho procurado me abastecer de coisas que possam me edificar, seja lendo ou assistindo um bom filme. Está chato demais! Na discussão do futebol, consigo entender a paixão sem razão. Na política paixão sem razão é loucura, até porque atinge diretamente as nossas vidas. Futebol é entretenimento! VIVA LA VIDA!!!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...