Missão concluída

Incêndio na Serra do Lima é controlado

Os militares combatiam o fogo na região desde a última segunda-feira (16). 

Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu a vegetação da Serra do Lima, em Patu, na região Oeste potiguar. Os militares combatiam o fogo na região desde a última segunda-feira (16).

Diariamente, cerca de 50 bombeiros militares se reversaram com mais de 100 voluntários no combate aos 352 focos de incêndios. A principal dificuldade no combate, foi a topografia da serra. “Tivemos bastante dificuldade, mas com auxílio de máquinas e dos voluntários conseguimos abrir acessos e debelar as chamas. No entanto, a maior parte do combate foi por trilhas e a pé”, disse o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro Junior.

O comandante ainda ressalta que o papel fundamental dos voluntários, tanto no combate, quanto na logística da força-tarefa. “Cada voluntário nos trouxe mais determinação e coragem para seguir em frente. Foram homens e mulheres aguerridas que se uniram para o bem. Nosso total agradecimento à paróquia, prefeitura e todos os que somaram nessa missão”, concluiu.

Á área afetada ainda está sendo analisada por técnicas da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Durante toda a ocorrência, não houve registros de animal silvestre morto, nem de edificações atingidas

Notícias semelhantes