Prejuízo

Incêndio destrói associação

Fogo atingiu a Acrevi ontem à tarde, queimando materiais recicláveis e máquinas usadas no trabalho da entidade

Um incêndio provocado por uma queima de mato num terreno baldio destruiu a Associação Comunitária Reclicando para a Vida (ACREVI) localizada às margens da BR-304, na saída para Natal (próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF – rua Raniere Barbosa de Paiva, número 05, bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró).

Além dos materiais recicláveis (princialmente papel, papelão e plástico), o fogo também destruiu o galpão, as máquinas utilizadas no trabalho de reciclagem do material, tais como duas pensas, duas esteiras e uma máquina elevadora. Até há pouco, as chamas ainda consumiam o que restou do material.

Segundo Clécio Carvalho, representante de vendas da ACREVI, o prejuízo é incalculável. “Do ponto de vista financeiro, é impossível calcular. Do ponto de vista da importância do trabalho, da luta e da dedicação de todos os que atuam aqui, então nem se fala”, destaca.

Clécio Carvalho informa que tudo começou na tarde de ontem, quando uma pessoa tocou fogo em um mato seco de um terreno localizado na parte de trás da sede da ACREVI. As fagulhas se espalharam e chegaram à associação, onde tinha muito material inflamável. “Graças a Deus conseguimos isolar a casa”, informa Clécio Carvalho. Para ele, não adianta ficar em busca de culpados.

A ACREVI foi criada há 20 anos pela líder comunitária Josefa Avelino, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente através de ações concretas para a diminuição do impacto dos resíduos sólidos na cidade de Mossoró, além de gerar renda e melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres a partir da coleta seletiva, da reutilização e reciclagem do lixo. Com o incêndio, 20 famílias ficarão sem ter de onde tirar o seu sustento.

DOAÇÃO – Apesar da grande perda, a direção da Acrevi reúne forças para iniciar o trabalho de reconstrução da entidade para que ela possa retomar suas atividades, contribuindo para o meio ambiente e ajudando dezenas de famílias.

Quem quiser fazer qualquer tipo de doação pode em alimentos e materiais recicláveis, podem fazer a entrega no próprio local ou ligar para os telefone (84) 2141-1093 e (84) 9 – 9828-4180 (Josefa Avelino).

Vídeo: Redes sociais

Notícias semelhantes