Mossoró

Imunizante Coronavac é esperado para reinício da 2ª dose

Coordenador de Imunização de Mossoró, Etevaldo de Lima disse que estão sendo aguardadas novas doses de Coronavac neste fim de semana

Se tudo transcorrer dentro do previsto, é possível que na próxima semana aconteça a retomada da vacinação da 2ª dose do imunizante Coronavac para as pessoas que estão com o prazo para essa etapa atrasado. A previsão foi dada hoje, 6, pelo coordenador de imunização de Mossoró, Etevaldo de Lima, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local.

De acordo com Etevaldo, há uma expectativa de chegada de novas doses neste fim de semana no estado e que essas doses também sejam repassadas para também para Mossoró. “A medida que chegarem as doses da Coronavac, vamos fazer um levantamento e as pessoas que estiverem com a data mais atrasada será vacinada com essa remessa que está prevista para chegar no fim de semana”, explicou Etevaldo.

Etevaldo lembra, que apesar da paralisação da vacinação com o imunizante Coronovac, por falta de doses, o município continua com o programa de vacinação com a vacina da Astrazeneca. Segundo o coordenador de imunização do município, podem procurar os postos de vacinação as pessoas que estão no prazo para tomar a 2ª dose da Astrazeneca, puérperas (mulheres que acabaram de dar a luz) e gestantes com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com síndrome de down acima de 18 anos, pessoas com deficiência acima de 5e a 59 anos que estejam recebendo Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos e ainda trabalhadores da saúde que ainda não se vacinaram também podem procurar os postos de vacinação para serem vacinados.

Ainda segundo Etevaldo, ainda não se sabe o número de doses de vacina contra covid vão ser destinadas para Mossoró neste novo lote, previsto para chegar no fim de semana. “Geralmente nós só ficamos sabendo o quantitativo de doses quando o montante é liberado em Natal”, concluiu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...