Mossoró Vacina

Imigrantes venezuelanos são vacinados na cidade 

Imunização será iniciada ás 14 horas de hoje no Lar da Criança Pobre, localizado no bairro Barrocas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Mossoró dá continuidade, hoje, 19, ao programa local de vacinação, denominado de Mossoró Vacina. Além do público-alvo, pessoas com 60 anos ou mais, será contemplado hoje outro grupo específico. Os imigrantes venezuelanos que se encontram na cidade.

A imunização deste grupo em específico é uma parceria entre a SMS e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ. A imunização para os venezuelanos terá início às 14h no Lar da Criança Pobre do bairro Barrocas.

Serão vacinados todos os indígenas maiores de 18 anos. Neste primeiro momento 21 venezuelanos desta etnia receberão a dose do imunizante. Ao todo, 64 da etnia Warao residem em Mossoró dos 108 venezuelanos que estão na Capital do Oeste no momento.

De acordo com Max Holanda, que compõe a equipe de trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Social responsável pela acolhida e cuidados dessa população no município, disse que a expectativa é que todos os 21 indígenas sejam vacinados hoje, mesmo, apesar da resistência de alguns. “A expectativa é que todos sejam vacinados hoje. Isso porque alguns ainda estão resistindo à ideia. Mas acredito que todos os 21 se vacinem”, ressaltou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...