debate

II URSAP participa de audiência pública na Câmara de Mossoró sobre o Hospital da Mulher

Governo pretende entregar o Hospital da Mulher até o primeiro semestre de 2022

A gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti participou quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Mossoró de uma audiência pública, realizada pela Assembleia Legislativa do RN, para debater proposta de gestão compartilhada do Hospital da Mulher de Mossoró.

A reunião foi uma proposição do deputado estadual Souza (PSB).

Em construção em área próxima ao campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Hospital da Mulher é planejado para realizar mais de 20 mil atendimentos por ano. Atenderá todo o Oeste, Alto Oeste, Vale do Açu e municípios de outras regiões do Estado.

A obra foi retomada em abril deste ano, via Projeto Governo Cidadão junto ao acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Serão 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços, como urgências.

A audiência pública reuniu representantes do Governo, prefeituras,  Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e profissionais da saúde.

O Governo do Estado pretende entregar o Hospital da Mulher até o primeiro semestre de 2022. O Hospital da Mulher está sendo construído em terreno doado pela Uern para o Governo do Estado, próximo ao Campus Central.

De acordo com a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti o foco da audiência pública foi  iniciar um debate para a construção de uma proposta de modelo de gestão para o Hospital da Mulher, um modelo que seja viável para trabalhar e se sustente ao longo dos anos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support