Pandemia

Idosos do Amantino Câmara são vacinados contra covid-19

Nova etapa contempla também trabalhadores da saúde e pessoas com 90 anos ou mais

A campanha de vacinação contra covid-19, foi reiniciada em Mossoró ontem, 17. Nesta etapa estão sendo contemplados os trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose, os idosos institucionalizados e as pessoas com 90 anos ou mais. Durante todo o dia de hoje, a vacinação está ocorrendo nos hospitais, unidades de saúde e no Instituto Amantino Câmara.

Segundo o coordenador de imunização do município, Etevaldo Lima, os trabalhadores da saúde estão recebendo a segunda dose do imunizante Coronavak. “Os profissionais que atuam na saúde que estão nesse grupo recebendo a segunda dose da vacina, estão sendo imunizados nas próprias instituições”, explicou.

Outro grupo que também está sendo vacinado nessa etapa são os idosos que vivem no Abrigo Amantino Câmara. Esse grupo, segundo Etevaldo também está recebendo as doses no próprio abrigo. O coordenador acrescentou que além dos profissionais da saúde e dos idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com 90 anos ou mais também serão contemplados.

De acordo com Etevaldo, foi feito um levantamento por parte dos agentes de saúde para identificar os idosos com 90 anos ou mais que não tem condições de se deslocar até o posto para se vacinar. “Os idosos com 90 anos ou mais que podem ir até o posto, somente devem ir as unidades após fazer o agendamento e os que não podem se deslocar, serão vacinados em casa”, explicou.

Etevaldo alerta ainda que o agendamento deve ser feito pelo agente de saúde ou por um familiar e reforça que não adianta os idosos se deslocarem até o posto sem agendamento porque não serão vacinados. O coordenador reforça ainda que esta etapa está prevista para acontecer até o fim da semana, mas ressalta que o número de doses pode não ser suficiente para atender a todos deste grupo.

Ainda de acordo com Etevaldo, um novo lote de vacinas está previsto para chegar ao Rio Grande do Norte, na próxima semana. Segundo anúncio feito pelo Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, as novas doses devem chegar ao RN na próxima quarta-feira, 24.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...