Em Mossoró

Idosos de 74 a 70 anos serão vacinados nesta semana

Anúncio de ampliação do calendário de vacinação no município foi feito hoje pelo prefeito Allyson Bezerra

Com o objetivo de contribuir para o avanço no calendário de vacinação contra a covid-19 dos idosos em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra, anunciou um novo calendário de imunização. De acordo com o anúncio, idosos na faixa etária de 74 a 70 anos serão vacinados ainda nesta semana.

O novo cronograma de imunização ficou assim organizado:  Hoje, 23, devem ser vacinados os idosos de 74 e 73 anos; amanhã, 24, idosos de 72 anos; quinta-feira, 25, idosos de 71 anos e sexta-feira, 26, idosos de 70 anos. O programa de vacinação em Mossoró segue um esquema de agendamento que torna necessário que o idoso ou um familiar se desloque até a Unidade Básica de Saúde (UBS) com um documento de identificação e comprovante de residência para fazer o agendamento.

Segundo o prefeito Allyson Bezerra, a ampliação da vacinação se dá em virtude da chegada de 9.690 novas doses de vacina em Mossoró. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) iniciou na tarde de ontem, 22, a distribuição das doses do novo carregamento de vacinas. Aqui no município, a nova remessa chegou na noite de ontem na sede da II Unidade Regional de Saúde (II URSAP). “Para nós é uma notícia muito boa, poder ampliar esse calendário de vacinação em nossa cidade e pretendemos estender ainda mais esse calendário”, anunciou.

Segundo o prefeito, em seu pronunciamento, o objetivo da sua gestão é conseguir que todos os mossoroenses sejam vacinados e ressaltou a importância da vacina no combate à covid-19 “Todos os esforços estão sendo feitos para conseguir vacinar os mossoroenses. Sabemos que somente a vacinação será capaz de conter essa doença”, declarou Allyson.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...