EDUCLIN

Grupo retoma atividades com curso para o público infantil

Brincadeira Linguagem e Imaginação na Infância será o tema abordado nesta retomada das atividades

Com o Curso de Extensão Brincadeira, Linguagem e Imaginação na Infância, na sexta-feira, 26, o Grupo de Pesquisa e Extensão EDUCLIUN, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), retomou as atividades deste ano de forma remota. O grupo que teve o seu Módulo I desenvolvido durante o ano de 2020.

O retorno das atividades se deu após reuniões com as equipes gestoras das escolas e das nove redes municipais parceiras que confirmaram adesão a ação e reuniões de planejamento interno, com professores e discentes membros do projeto, que trataram da avaliação e funcionamento do curso.

Na ocasião, o encontro de abertura com o tema “Infância, Ludicidade e Cultura Popular”, teve sua mediação pelos professores da Ufersa Divoene Pereira e Francisco Souto, e um total de 145 espectadores simultâneos. O momento marcou o início do Módulo 2 que contará com um conjunto de duas unidades teóricas e um ciclo de oficinas que compõe a terceira unidade do Módulo e que envolvem as linguagens da brincadeira em um amplo espectro (da dança, da corporeidade, da música, das artes visuais/plásticas, do faz de conta, do teatro, da literatura infantil, das tecnologias e mídias digitais).

Assim como aconteceu no Módulo I, as palestras contam com a participação de professores da Ufersa e convidados de outras Instituições de Ensino Superior, produzindo um trabalho colaborativo e comprometido com a troca de experiências e saberes produzidos em diferentes contextos acadêmicos.

O próximo encontro que está marcado para o dia 9 de abril, às 9h, terá como convidada a professora Dra Fátima Carvalho, da UNIFESP, abordando na Unidade I a temática da Criação e Imaginação na Infância. As oficinas serão realizadas pelos(as) discentes das licenciaturas da Ufersa – Campus de Angicos, que compõem os grupos de trabalho do Projeto de Extensão Cultura Lúdica na Infância orientados(as) pelos(as) professores(as) extensionistas.

O projeto é coordenado pelas professoras Dra Elaine Sobral e Dra Fádyla Araújo e envolve os municípios de Angicos, Ipanguaçu, Assú, Itajá, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Lajes e Santana do Matos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...