EDUCLIN

Grupo retoma atividades com curso para o público infantil

Brincadeira Linguagem e Imaginação na Infância será o tema abordado nesta retomada das atividades

Com o Curso de Extensão Brincadeira, Linguagem e Imaginação na Infância, na sexta-feira, 26, o Grupo de Pesquisa e Extensão EDUCLIUN, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), retomou as atividades deste ano de forma remota. O grupo que teve o seu Módulo I desenvolvido durante o ano de 2020.

O retorno das atividades se deu após reuniões com as equipes gestoras das escolas e das nove redes municipais parceiras que confirmaram adesão a ação e reuniões de planejamento interno, com professores e discentes membros do projeto, que trataram da avaliação e funcionamento do curso.

Na ocasião, o encontro de abertura com o tema “Infância, Ludicidade e Cultura Popular”, teve sua mediação pelos professores da Ufersa Divoene Pereira e Francisco Souto, e um total de 145 espectadores simultâneos. O momento marcou o início do Módulo 2 que contará com um conjunto de duas unidades teóricas e um ciclo de oficinas que compõe a terceira unidade do Módulo e que envolvem as linguagens da brincadeira em um amplo espectro (da dança, da corporeidade, da música, das artes visuais/plásticas, do faz de conta, do teatro, da literatura infantil, das tecnologias e mídias digitais).

Assim como aconteceu no Módulo I, as palestras contam com a participação de professores da Ufersa e convidados de outras Instituições de Ensino Superior, produzindo um trabalho colaborativo e comprometido com a troca de experiências e saberes produzidos em diferentes contextos acadêmicos.

O próximo encontro que está marcado para o dia 9 de abril, às 9h, terá como convidada a professora Dra Fátima Carvalho, da UNIFESP, abordando na Unidade I a temática da Criação e Imaginação na Infância. As oficinas serão realizadas pelos(as) discentes das licenciaturas da Ufersa – Campus de Angicos, que compõem os grupos de trabalho do Projeto de Extensão Cultura Lúdica na Infância orientados(as) pelos(as) professores(as) extensionistas.

O projeto é coordenado pelas professoras Dra Elaine Sobral e Dra Fádyla Araújo e envolve os municípios de Angicos, Ipanguaçu, Assú, Itajá, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Lajes e Santana do Matos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support