Professores

Grevistas protestam em Mossoró e exigem encontro com Rosalba

Os docentes estão em greve desde o dia 8 de março, em protesto contra a decisão da prefeita de não conceder o reajuste do Piso do Magistério em sua integralidade

Professores da rede municipal que estão em greve protestaram em Mossoró nesta sexta-feira (5) para exigir que a prefeita Rosalba Ciarlini esteja apta a “negociar” as reivindicações da categoria. A Carreata pela Educação saiu da Igreja do Alto de São Manoel por volta das 16h a caminho da Estação das Artes, no centro da cidade.

Os docentes estão em greve desde o dia 8 de março, em protesto contra a decisão da prefeita de não conceder o reajuste do Piso do Magistério em sua integralidade e ainda por represar a publicação das promoções horizontal (classe, por tempo) e vertical (nível, por titulação).

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, Marleide Cunha, é inadmissível que a prefeita se recuse a respeitar os direitos dos professores. “Além de querer desrespeitar o plano de carreira dos docentes, a prefeita se mostra intransigente e sequer recebe os trabalhadores para negociar”, ressalta a sindicalista, acrescentando que foram protocolados 8 ofícios pedindo audiência, sem que haja atendimento a um deles sequer.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support