Análise

Grande desafio do Estado é quitar passivos e promover desenvolvimento

Avaliação é feita pelo secretário-adjunto de Planejamento, George Câmara

O Rio Grande do Norte vive uma grave crise fiscal e financeira. Um cenário difícil para se planejar as ações governamentais. Mesmo com essas dificuldades, a administração estadual capitaneada pela governadora Fátima Bezerra (PT) vem desenvolvendo ações para a construção do Plano Plurianual (PPA), instrumento por meio do qual são definidos objetivos, metas e estratégias para a execução das políticas públicas.

Ao mesmo tempo, é necessário realizar ações de contenção de despesas para suprir o déficit orçamentário, hoje em torno de R$ 120 milhões mensais. “O grande desafio do governo hoje é manter a folha de pagamento dentro do mês trabalhado, buscar recursos para quitar os passivos e investir no desenvolvimento do Estado”, avalia o secretário-adjunto de Planejamento do Estado, George Câmara.

Ele é o entrevista da Conversa da Semana que o Portal do RN publica amanhã na íntegra. Câmara discorre de forma detida sobre a construção do PPA, mas também fala sobre as crises que o Estado enfrenta e garante que toda a equipe governamental estão, ao lado da governadora Fátima Bezerra e do vice Antenor Roberto, unidos na busca de soluções para as questões postas.

“A busca por resolver essa questão fiscal sem comprometer o nível de prestação de alcance e resolutividade da política pública é um fator determinante. A governadora Fátima jamais vai adotar uma ação que interrompa uma política pública porque isso rebaixa o nível de atendimento à população. Como fazer isso sem dinheiro? Esse é o desafio que está colocado e a gente está tentando responder enquanto equipe de governo.”, destaca o secretário.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...