Análise

Grande desafio do Estado é quitar passivos e promover desenvolvimento

Avaliação é feita pelo secretário-adjunto de Planejamento, George Câmara

O Rio Grande do Norte vive uma grave crise fiscal e financeira. Um cenário difícil para se planejar as ações governamentais. Mesmo com essas dificuldades, a administração estadual capitaneada pela governadora Fátima Bezerra (PT) vem desenvolvendo ações para a construção do Plano Plurianual (PPA), instrumento por meio do qual são definidos objetivos, metas e estratégias para a execução das políticas públicas.

Ao mesmo tempo, é necessário realizar ações de contenção de despesas para suprir o déficit orçamentário, hoje em torno de R$ 120 milhões mensais. “O grande desafio do governo hoje é manter a folha de pagamento dentro do mês trabalhado, buscar recursos para quitar os passivos e investir no desenvolvimento do Estado”, avalia o secretário-adjunto de Planejamento do Estado, George Câmara.

Ele é o entrevista da Conversa da Semana que o Portal do RN publica amanhã na íntegra. Câmara discorre de forma detida sobre a construção do PPA, mas também fala sobre as crises que o Estado enfrenta e garante que toda a equipe governamental estão, ao lado da governadora Fátima Bezerra e do vice Antenor Roberto, unidos na busca de soluções para as questões postas.

“A busca por resolver essa questão fiscal sem comprometer o nível de prestação de alcance e resolutividade da política pública é um fator determinante. A governadora Fátima jamais vai adotar uma ação que interrompa uma política pública porque isso rebaixa o nível de atendimento à população. Como fazer isso sem dinheiro? Esse é o desafio que está colocado e a gente está tentando responder enquanto equipe de governo.”, destaca o secretário.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support