RN Invest

Governo vai apresentar potencialidades do RN em São Paulo

Evento na Confederação Nacional das Indústrias, no formato de roadshow, com apresentações sobre os principais setores da economia potiguar

O Governo do Estado promove amanhã (4/11), em São Paulo, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento RN Invest. A ação vai expor as potencialidades do Rio Grande do Norte, bem como sua nova política de desenvolvimento econômico e atrair possíveis investidores para o estado.

O RN Invest acontecerá no escritório da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) no formato de roadshow, com apresentações sobre os principais setores da economia potiguar e as vantagens oferecidas pelo estado dentro dos diferentes programas de incentivo fiscal. A abertura será feita pela governadora Fátima Bezerra, com participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e os presidentes da Federação das Indústrias do RN (Fiern) Amaro Sales e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio) Marcelo Queiroz.

O “roadshow” é uma espécie de workshop mais curto que tem a característica de ir ao encontro do público, geralmente de forma itinerante. “Esse é um dos pilares da nova política de desenvolvimento econômico do estado, que começa com as Feiras de Negócios nas regiões. O ano que vem vamos participar de quatro grandes eventos nacionais e quatro internacionais, levando nossos potenciais e os diferenciais de como investir no RN”, explicou o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado. “Precisamos atrair empresas e negócios para gerar empregos para nosso povo, inclusive investimentos em infraestrutura”, enfatizou.

O RN Invest traz o slogan “Oportunidades no Rio Grande do Norte”, ressaltando os assuntos que serão abordados no evento voltado para o público empresarial. Os especialistas irão apresentar as principais áreas de interesse comercial do RN e explicar por que o estado se destaca na pesca oceânica, mineração, energias renováveis, confecções e fruticultura, no painel “Oportunidade de Investimentos”.

A palestra “Programa RN + Competitivo e a Modernização dos Incentivos Fiscais”, ministrada pelo secretário de tributação Carlos Eduardo Xavier, irá pontuar o papel do Estado na adoção de medidas para fomentar o crescimento econômico, atraindo investidores e gerando empregos. Entre os principais diferenciais está o novo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) que passou a vigorar em setembro, modernizando o sistema de abatimento de ICMS para empresas instaladas no estado e criando dispositivos para incentivar a interiorização da indústria e a atração de empresas em setores estratégicos para a economia do RN.

As secretarias de Tributação (SET) e Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) farão atendimentos personalizados nas áreas de tributação, apoio ao empreendedor e licenciamento ambiental.

O roadshow será encerrado com o painel “Porque investir no RN”, com a participação dos executivos Josué Gomes, presidente do grupo Coteminas, Pedro Alcântara de Rego Lima, presidente do grupo 3 Corações, e Marcelo Alecrim, grupo AleSat.

Notícias semelhantes