Estado

Governo se instala hoje em Mossoró

Veja a programação completa de ações, anúncios e eventos que a governadora participará nos 3 dias em que ficará na cidade

O Governo do Estado se instala em Mossoró nesta quinta-feira, 26/9. Até domingo, 29/9, a governadora Fátima Bezerra despachará na cidade, inaugurando obras, assinando convênios, participando de eventos e anunciando benefícios.

A programação da governadora começará cedo quando, a partir das 7h, concederá entrevista à IntertV Cabugi Costa Branca. Às 8h, acontece, no Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró, o Mutirão de Documentação das Mulheres Trabalhadoras Rurais, às 8h. Nesse horário, Fátima participará de reunião com secretários da Segunda e Oitavas Regionais de Saúde, na Sede da II URSAP.

Às 9h, ela instala oficialmente o governo em solenidade na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Às 10h, Fátima participará de sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos 51 anos da UERN.

De 9h às 17h, a programação do governo prevê encontro da educação de jovens e adultos com coordenadores, professores e assessores, continuidade do encontro formativo Jovem do Futuro e reunião das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC´s) na Décima Segunda Direc.

Às 12h10, a governadora concede entrevista à Rádio Rural. Às 14h, haverá reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UERN) para aprovação da minuta da resolução que trata sobre cotas no Processo Seletivo de Vagas Iniciais 2020.

Das 14h às 17h, Fátima Bezerra visitará, em companhia de equipe do Banco Mundial, as obras de reforma da Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado, e às turmas da EJA no assentamento Cirilo Neto, também em companhia da equipe do Banco Mundial.

Às 16h, a governadora fará entrega de 3 ônibus escolares coim acessibilidade para os municípios de Mossoró e Pau dos Ferros, e de kits de instrumento musical e esportivo, na sede da XII DIREC, onde fará a inauguração das novas instalações da mencionada diretoria de educação. Às 17h, ela visitará o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), às 18h, participará de ato de lançamento do edital de fomento da cultura, no Teatro Lauro Monte Filho e do ato de instalação do grupo de trabalho do Plano Estadual de Igualdade Racial, também no Lauro Monte.

Na sexta-feira, às 8h30, reunião com prefeitos e secretários sobre o RN + Saudáavel, no auditório da II URSAP. Às 9h, sessão solene em homenagem ao 51 anos da UERN, no Teatro Lauro Monte Filho. Das 8h às 17h, acontece a oficina do Programa Estadual do Artesanato, na UERN. Às 9h, a governadora estará na Liga de Combate ao Câncer e às 10h, na sede da II URSAP, onde faz anúncio das diretrizes para o Programa Estadual de Cirurgias Eletivas da região e logo após assina protocolo de intenções entre o governo do Estado, a UERN e a Universidade Federal Rural do Semiárido Potiguar.

No sábado, às 9h, haverá encontro de gestores da XII Direc e assinatura do Programa Busca Ativa, na sede da XII Direc. Às 10h, no auditório do Sesi, ela participa do anúncio das emendas populares da deputada estadual Isolda Dantas, Um pouco depois, às 11h, visita o cursinho Preparatório ao ENEM, da UERN, que acontece todo sábado no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN). Às 12h, participa de programa na Rádio Difusora. Às 17h, a governadora prestigiará a assembleia universitária da UERN, no teatro Dix-huit Rosado e às 21h, assistirá ao espetáculo Auto da Liberdade. No dia 29/9, às 10h, fará visitas e às 16h, estará no Projeto Viva Rio Branco.

Notícias semelhantes