encerramento

Governo encerra atividades do Abril Verde

A reunião aconteceu no final da manhã desta terça-feira (30), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.

A governadora Fátima Bezerra participou do encerramento das atividades do Abril Verde, que teve como objetivo criar uma cultura de prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. A reunião aconteceu no final da manhã desta terça-feira (30), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.

“A saúde do trabalhador é um tema muito sensível e que merece toda nossa atenção. E o governo do Estado reafirma o seu compromisso com essa questão, assim como em todas as áreas de nossa gestão. O governo é consciente da importância de seu papel nas ações de prevenção de acidentes de trabalho”, ressaltou a governadora.

A procuradora do Trabalho, Ileana Neiva, destacou que o Ministério Público do Trabalho confia na parceria com o governo estadual nas ações para reduzir os índices de acidentes de trabalho. “O trabalhador brasileiro está adoecendo cada vez mais. No Brasil, mais de R$ 80 bilhões foram gastos nos últimos cinco anos por causa do auxílio-doença. Essa situação tem de mudar. Depositamos nossa esperança em um governo humanizado e harmonizado para enfrentarmos esse problema”, disse.

Durante todo o mês de abril, o Centro Estadual de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública e outros órgãos estaduais, realizou uma série de ações de prevenção a acidentes de trabalho e combate à violência em ambientes de trabalho.

“O papel do CEREST é dar atenção à saúde do trabalhador e da trabalhadora para evitar danos futuros. Precisamos mobilizar a sociedade para esta causa”, disse o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.

Além de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, proposta pela deputada Isolda Dantas, também aconteceram encontros regionais, palestras, ações educativas.

Exposição

No evento, estavam expostas obras do artista plástico Diego Costa, que se inspira em cenários simples da vida para compor suas telas. “A arte é essencial em minha vida, ela me acalma. Mais que um ofício, é uma terapia”, disse o artista que presenteou a governadora Fátima Bezerra com uma de suas telas.

Também estiveram presentes no evento o vice-governador, Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia, o procurador-geral do Estado, Luis Antônio Marinho, a subsecretária da Sethas, Karla Veruska, o secretário adjunto da Administração, Iranildo Germano, além de representantes do CEREST, sindicatos, UFRN e Conselho Estadual de Saúde.

Notícias semelhantes