Covid

Gerente de hotel morre no hospital São Luiz em Mossoró

Internado a vários dias na UTI do hospital, paciente estava intubado e apresentava quadro considerado grave

Faleceu na manhã de hoje, 11, o gerente geral do Hotel Thermas de Mossoró, Karlo Schneider Nogueira, 40 anos, vítima de complicações ocasionadas pela covid. O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Campanha de Mossoró, que funciona no Hospital São Luiz.

Recentemente os familiares de Schneider iniciaram uma campanha via internet com o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição de medicamentos essenciais para o tratamento do paciente. A campanha, segundo a família tornou-se necessária porque estavam faltando sedativos e relaxantes musculares na unidade, dois medicamentos essenciais para pacientes submetidos a intubação.

A campanha realizada pela família de Schneider chegou a ser publicada por este portal. Hoje, a notícia do falecimento do paciente, que não é apenas mais um número, levanta importantes questionamentos sobre a estrutura do sistema de saúde local para atender pacientes graves de covid em nossa cidade. Entre os questionamentos, a escassez de medicamentos foi o agravante para mais essa morte provocada pela covid? Questões que, certamente serão avaliadas para que a sociedade possa ter respostas.

KARLO SCHNEIDER

Profissional que atualmente ocupava a posição de gerente geral do Hotel Thermas de Mossoró, reaberto recentemente, deixa esposa, filhos, amigos e muitos admiradores. Nas redes sociais, e em vários veículos de comunicação, a morte de Schneider vem sendo noticiada com muito pesar. Schneider era filho do radialista e comunicador esportivo, Evaristo Nogueira e Arilda Filgueira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support