No RN

Forças de Segurança fazem campanha solidária

Órgãos de segurança pública e Secretaria de Saúde estão arrecadando alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

Uma campanha solidária está sendo realizada pelos órgãos da Segurança Pública Federal, Estadual e Municipal, além da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) do Rio Grande do Norte para arrecadar alimentos para famílias que vivem em vulnerabilidade social. A ação objetiva atender as famílias que residem na região Metropolitana de Natal e no interior do estado.

A partir de hoje, 22, todos os agentes de Segurança Pública que irão aos quartéis da PMRN receber as vacinas contra a Covid-19 poderão deixar dois quilos (2kg) de alimentos não perecíveis de forma voluntária. A campanha tem como objetivo atender a muitas famílias que, durante a pandemia do novo coronavírus, perderam o emprego ou estão com a renda reduzida.

O Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Coronel Francisco Araújo, reforçou a importância da ação solidária promovida pelas instituições de segurança e a Secretaria de Saúde. “Muita gente está passando por dificuldade desde o começo da pandemia, precisando urgente do alimento, que é sagrado e não pode faltar”, disse.

Toda alimentação arrecadada será destinada as instituições que atendem a pessoas socioeconomicamente vulneráveis do RN. Além de todos os órgãos de segurança da Secretaria Estadual da Segurança Pública, estarão envolvidas a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, SEAP, Forças Armadas, STTU e Guarda Municipal.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...