Reforço

Força Nacional reforçará segurança em presídio federal de Mossoró

De acordo com a portaria, a Força Nacional atuará em caráter episódico e planejado pelo período de 180 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou hoje (22) o aumento da segurança na Penitenciária Federal de Mossoró. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, prevê que o reforço caberá à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que fará ações de policiamento de guarda e vigilância no perímetro interno da penitenciária.

De acordo com a portaria, a Força Nacional atuará em caráter episódico e planejado pelo período de 180 dias. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser prorrogado. O número de militares que irão atuar na operação não foi informado.

A pasta de Justiça não forneceu informações detalhadas a respeito, mas o reforço na segurança foi pedido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A medida ocorre após o governo de São Paulo ter transferido, no último dia 13, 22 presos para penitenciárias federais. Segundo o governo paulista, todos são lideres da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Oito destes presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró. Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência. 800 militares do Exército Brasileiro realizaram a operação de segurança para levar os detentos ao presídio de Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support