Flamengo octacampeão brasileiro

Assumiu a liderança na penúltima rodada e terminou na frente. Mesmo com altos e baixos, o Fla fez por merecer e conquistou o seu oitavo título brasileiro.  Com um plantel que tem, não ficaria bem se não ganhasse uma competição de expressão. O seu apaixonado torcedor viu a equipe ser eliminada de competições em que era favorito, mas também viu a garra de uma equipe que queria mostrar que conquistaria um segundo brasileirão seguido. Se não fosse a Pandemia, por aqui teríamos tido na noite de ontem aglomerações por toda a cidade. Mesmo assim, nas redes sociais o amor do flamenguista amanhece estampado. Aqui não merece nem o registro que o São Paulo derrotou o Fla ontem por 2 a 1, pois o Inter, dentro de casa, foi incapaz de vencer o fraco time do Corinthians. Parabéns, flamenguista, que sempre acreditou no seu time!!


O FUTEBOL DO RN AGORA PODE SER VISTO NA TELINHA

Começou no meio da semana o Campeonato Estadual  de Futebol do RN. Este ano, sem a presença da torcida por conta da Pandemia, a competição ganha o apoio da mídia televisiva que passa a transmitir os jogos ao vivo. Para isso, a FNF fechou parceria com a Band RN, está por sua vez com a TCMTelecom, e os jogos podem ser visto em canal aberto (BAND RN) e no cabo com a TCM Mossoró. A emissora da capital prioriza os jogos de ABC e América, enquanto a TCM se volta para o Potiguar de Mossoro e o Assu. Os dois canais têm uma ampla penetração no Estado, sem falar que o a Band ainda usa seu canal no YouTube para transmitir algumas partidas que não se encaixe com sua programação.

CAMPEONATO POTIGUAR

O Potiguar de Mossoró estreou contra o Santa Cruz em Assu, já que o Nogueirão ainda está interditado. O alvirrubro terminou perdendo por 2 a 0. O nosso representante volta a jogar domingo contra o Assu as 16h. Essa partida será transmitida ao vivo pela TCM, canal 10. O ABC venceu o Globo por 2 a 0, o Palmeira de Goianinha ganhou de 1 a 0 do Assu, e o América virou para cima do Força e Luz em 2 a 1. A classificação da competição fica nesta ordem: ABC, Santa Cruz de Natal, América e Palmeira, todos com três pontos e mudando por conta do critério de gols.

VERGONHA

Tá faltando civilidade e vergonha na cara de todos nós. Pode ser duro o que estou dizendo, mas é a verdade. Estamos vivendo um momento bastante crítico e mesmo assim a grande maioria da população ainda faz pouco caso com o Coronavirus. Perdemos entes queridos e sabemos das medidas sanitárias para conter o avanço do vírus, e ainda continuamos na contra mão.

MEDIDAS

Acertada a medida dos governos de restringir o funcionamento de bares das 22h às 6h. Se tivéssemos consciência talvez não fosse preciso, mas como somos irracionais. Infelizmente a situação tende a piorar nos próximos dias, e que possamos fazer a nossa parte e pedir proteção divina para este triste momento.

PADRE SÁTIRO

Esta semana o nosso querido Padre Sátiro Cavalcanti nos deu mais uma grande lição. Através de uma mensagem de áudio no zap, direcionada aos seus colegas padres, o sacerdócio pediu orações pela sua mãe, Dona Erondina Cavalcanti Dantas, falecida em 1988. Sátiro diz na mensagem que ainda hoje, passados mais de 30 anos da partida dela e com seus 91 anos de vida, ainda sente falta da sua genitora. Fica a lição de amarmos cada vez mais nossas mães.  A repercussão da mensagem do padre foi através do nosso programa na 105 FM.

VALNEY MOREIRA

Perdemos o Valney Moreira esta semana. Pessoa bastante conceituada na cidade e que faz parte da história do nosso futebol. Passou pelo Ferroviário, Potiguar, Baraúnas… e outras equipes, se destacando como zagueiro, mas também como grande cidadão. Meu abraço a sua esposa Vania, meu amigo Bolão, e ainda Saudade e Camila. Tiver o prazer de conviver com ele e sua amada família. Descanse em paz, amigo.

1.582 MORTES

As previsões do que pode ainda vim com a Pandemia não são nada boas. Ontem, dia 25, tivemos, em 24h, 1.582 mortes, sendo este o dia mais letal de todo o período de Pandemia. A saúde no RN está à beira de um colapso, e os especialistas dizem que nos próximos dias vai ficar ainda mais difícil a situação no Brasil. Confesso que estava escrevendo a coluna, e preferi nem ligar a TV para não ficar mais impressionado ainda.

AUXÍLIO

O auxílio emergencial do governo federal deve voltar em março, não com 600 reais mensais, mas com 4 parcelas de 250.  Com a situação se complicando cada vez mais com a pandemia, ou governo faz isso ou a grande massa brasileira vai passar maus bocados.  A única coisa que não interessa agora é a politicagem barata em cima de cadáveres e de pessoas na miséria.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...