Cidade Junina Virtual

Filme ‘Chuva de Bala’ será exibido hoje à noite

Após a exibição do filme, a programação segue com apresentação de artistas nos polos Estação das Artes e Cidadela

O espetáculo ‘Chuva de bala no país de Mossoró’ estreia hoje, 23, a partir das 20h15 no canal oficial da Prefeitura de Mossoró, no You Tube. Em uma versão inédita, pensada especialmente para este ano, devido a pandemia da covid-19, será exibido em formato de filme. A atração é considerada, um dos pontos altos da programação do Mossoró Cidade Junina 2021, realizado totalmente de forma virtual.

O espetáculo original, foi criado para ser apresentado ao ar livre, como um musical. Conta a história de coragem e bravura do povo mossoroense que, liderado pelo então prefeito Rodolfo Fernandes, enfrentou o bando do cangaceiro Lampião. No modo tradicional, o Chuva de Bala, é apresentado no adro da Capela de São Vicente, localizada na Avenida Alberto Maranhão, local que serviu de trincheira durante o ataque do bando de Virgulino à cidade no dia 13 de junho de 1923.

Entre os pontos que serviram de cenário para o filme ‘Chuva de Bala no país de Mossoró’, estão: Palácio da Resistência, Colégio Diocesano Santa Luzia, Ponte Férrea, Teatro Municipal Dix-huit Rosado, capela de São Vicente, entre outros locais.

Com o projeto virtual, a Prefeitura de Mossoró possibilitou aos artistas locais a oportunidade de trabalhar e mostrar seus talentos mesmo em tempos de pandemia. De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Etevaldo Almeida, a ideia sugerida pelo prefeito Allyson Bezerra foi exatamente essa, criar um evento que pudesse favorecer os artistas locais. “Quando o prefeito nos sugeriu fazer o Cidade Junina Virtual o objetivo foi a geração de emprego e renda para a classe artística da cidade e assim começamos a montar o projeto”, detalhou.

O elenco do filme ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’, é composto por mais de 100 pessoas entre atores, bailarinos, direção, assistência e apoio. Conta com a direção de Marcos Leonardo e a assistência de direção é de Júnior Felix, coreografia de Hykaro Mendonça, texto de Tarcísio Gurgel e música de Caio Padilha. Reforçando que a exibição do filme estará disponível no canal oficial da Prefeitura de Mossoró no You Tube a partir da 20h15 de hoje, 23, e logo após serão apresentados shows com artistas locais nos polos Estação das Artes e Cidadela.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...