Mossoró

Festival de teatro da UERN começa com cortejo na Avenida Rio Branco

A concentração será às 16h, no Memorial da Resistência de Mossoró. 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte vai realizar neste domingo (15) um cortejo cultural, na Avenida Rio Branco, para convidar a população para participar do XIV Festival de Teatro (FESTUERN). A concentração será às 16h, no Memorial da Resistência de Mossoró.

Reunido as escolas de Mossoró participantes do Festival e três grupos de Fanfarra, o Cortejo Cultural do FESTUERN fará todo o percurso do Viva Rio Branco. A expectava da organização é que 200 pessoas participem diretamente das ações do cortejo.

“Além de anunciar o início do Festival, que será no dia seguinte, e convidar a população para prestigiar os espetáculos, o Cortejo é uma atividade significativa que está alinhada ao tema geral do evento deste ano, que é ‘Patrimônio e Identidade Cultural’”, destaca Hallyson Dantas, coordenador do Festival.

O XIV FESTUERN será realizado no período de 16 e 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Serão 30 apresentações, sendo 22 grupos escolares e oito grupos artísticos convidados. Participam das atividades do Festival alunos das cidades de Alto do Rodrigues, Apodi, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Natal, Olho D´água do Borges, Parelhas, Pendências e Rodolfo Fernandes.

As apresentações ocorrerão nos turnos matutino e vespertino, com entrada gratuita. Por meio de um trabalho sistemático que une cultura e educação, o FESTUERN vem se consolidando a cada ano e tem fundamental importância tanto como espaço das mais variadas manifestações artísticas quanto espaço de aprendizado para os estudantes participantes do Festival.

Notícias semelhantes