Festcult reúne expressões artísticas de estudantes

Evento promovido pela XII Direc segue sua programação amanhã, com Festival de Dança e Teatro

A Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (XII Direc) sediada em Mossoró, promove nesta quarta-feira, 28 de agosto, a partir das 14h, no Teatro Lauro Monte Filho, mais uma importante atividade do Primeiro Festival de Cultura (I Festcult). Será o Festival de Dança e Teatro.

Jadson Arnaud, diretor da XII Direc, explica que o Festcult, originado a partir das produções dos alunos das escolas de tempo integral (Novo Mais Educação), é a soma de várias linguagens artísticas desenvolvidas nas escolas estaduais.

A primeira atividade do Festcult aconteceu em 11 de agosto, durante o II Viva Rio Branco, oportunidade em que aconteceu o Encontro de Bandas, Cortejo de Grupos de Capoeira, roda de capoeira e roda de coco. No dia 22/8, na praça da Redenção, teve o Encontro de Batuques e Fanfarras. A programação será encerrada dia 31, no Parque Municipal Maurício Oliveira, a partir das 8h, com a Maratona de Leitura e Contação de História.

De acordo com o professor Marcus Vinícius de Medeiros, coordenador do I Festcult, o objetivo do evento é promover o empoderamento e protagonismo dos sujeitos da aprendizagem da escola pública estadual integrantes do programa Mais Novo Educação, através da troca de experiências, de vivências, e aprendizagens diversas.

O I Festcult envolve 23 escolas da rede pública estadual de ensino, envolvendo cerca de 1.500 alunos, todos integrantes do programa Novo Mais Educação. O festival reúne ainda gestores, coordenadores pedagógicos, monitores, facilitadora e assessores pedagógicos, mobilizando cerca de 1.800 pessoas das escolas estaduais Maria Justina, Ewerton Dantas, Inalda Cabral, Paulo Freire, Padre Sátiro, José de Freitas Nobre, João Paulo II, José Martins de Vasconcelos, Jerônimo Rosado, Lavoisier Maia, Hermógenes Nogueira, Antônio Bezerra, Manoel Justiniano, Estêvão Dantas, Nossa Senhora de Fátima, Diran Ramos, Solon Moura, Jerônimo Rosado, Luís Dantas, Aleixo Rosa, Alfredo Simonetti, Rui Barbosa e Tertuliano Ayres Dias.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...