XII DIRED

Feira de Ciências terá 160 projetos

Evento acontece nos próximos dias 15 e 16 de agosto

O Centro Estadual Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (CEEP), localizado na rua Pedro Valamira Fernandes, Alto de São Manoel, sedia nos próximos dias 15 e 16 de agosto a Décima Segunda Feira de Ciências da Décima Segunda Diretoria de Educação e Cultura (XII DIREC).

O dia 15/8 está reservado para o credenciamento das escolas de Mossoró e organização dos projetos no espaço d exposição. No dia 16, a partir das 7h, acontece o credenciamento das escolas da circunscrição da XII DIREC e organização dos projetos dessas unidades de ensino.

A solenidade de abertura será às 8h e a partir das 8h30, tem início a exposição, visitação e avaliação dos 160 projetos (dos quais cerca de 80% de escolas estaduais, e das demais redes de ensino).

Para Jadson Arnaud, diretor da XII DIREC, a Feira de Ciências da entidade tem se constituído em importante evento de estímulo à produção de ciência e ao fomento da pesquisa junto aos alunos da educação básica. Os projetos melhor avaliados serão selecionados para a IX Feira de Ciências do Semiárido, promovida pela Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), que acontece em outubro, além de estarem credenciamentos para outras feiras nacional e internacional.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...