Imunizante

Fátima anuncia chegada de novas doses de CoronaVac

Governadora solicitou mais de 87 mil doses ao Ministério da Saúde, mas vieram apenas 15.600

A governadora Fátima Bezerra (PT/RN) anunciou, por suas redes sociais, na noite desta quinta-feira, 6/5, a chegada de novas doses de CoronaVac ao Rio Grande do Norte. O imunizante produzido pelo Instituto Butantan está em falta, o que levou vários municípios potiguares, como Mossoró e Natal, a suspender a aplicação da segunda da vacina em integrante de grupos prioritários.

“Pessoal, passando pra avisar que chegarão novas D2 da CoronaVac neste sábado ao Estado”, escreveu Fátima Bezerra em suas redes sociais. A governante, no entanto, lamentou que o total vindo esteja bem aquém do que foi pedido por ela ao Ministério da Saúde.

“Solicitamos 87.098 doses, mas infelizmente só 15.600 serão enviadas neste momento pelo Ministério da Saúde. Seguiremos na luta por mais vacinas para o povo potiguar”, acrescentou. O número de vacinas pedidas pelo Governo do RN ao Ministério da Saúde corresponde ao total de pessoas que estão na espera da segunda dose do imunizante.

Essas novas doses são do lote entregue ontem pelo Butantan ao Governo Federal. Foi entregue mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan contra Covid-19, a Coronavac, ao Ministério da Saúde, chegando, agora, a 43,112 milhões de doses fornecidas desde 17/01.

O Butantan informa que até o final de agosto, entregará 100 milhões de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Apesar disso, a entrega do próximo lote sofrerá atraso. É que a entrega de insumos pela China, prevista para o dia 13/5., também vai atrasar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...