Exemplo de honestidade chama a atenção em programa de rádio da FM 105
Caso do entregado de água que perdeu dinheiro e documentos que foram encontrados e devolvidos foi divulgado pelo comunicador Gilson Cardoso
Em tempos onde o egoísmo dita as regras no Brasil, nesta semana que antecede o natal, data em que se comemorado o nascimento do Menino Jesus, um exemplo de honestidade e bondade chamou a atenção. O entregador de água mineral identificado como Antônio Flávio, recebeu parte do décimo terceiro salário da empresa em que trabalha e a noite quando seguia para a casa da namorada, com a bolsa contendo todos os seus documentos pessoais e o dinheiro recebido, acabou perdendo durante o trajeto e começou a achar que tudo estava perdido.
Foi então que surgiu um exemplo de honestidade e bondade aliados a rapidez e eficiência da comunicação via rádio realizada pela Rádio Santa Clara FM 105, através do programa Gilson Cardoso. Outro trabalhador identificado como João Batista, encontrou a bolsa com os documentos e o dinheiro de Antônio Flávio, procurou a FM 105 para que o proprietário fosse encontrado para devolver.
Segundo o comunicador Gilson Cardoso, assim que tomou conhecimento do caso tratou de fazer o anuncio durante o seu programa na busca por Antônio Flávio. Gilson conta que uma ouvinte repassou a informação ao proprietário do dinheiro e documentos que foi até a rádio recuperar e agradecer a João, o “anjo” que praticou a boa ação e deu exemplo de honestidade e compaixão. “Essa foi uma história inusitada que nos deu muita alegria em comunicar, graças a Deus que ainda temos pessoas boas que fazem questão de fazer o bem e estamos muito felizes em poder contribuir graças a rapidez da comunicação via rádio”, destacou Gilson Cardoso.
IMPORTÂNCIA DO RÁDIO
Neste ano de 2022, mais precisamente no mês de setembro, o rádio no Brasil completou um século de existência com uma trajetória cada vez mais atual. A comunicação via rádio por se apresentar de forma imediata e interativa, consegue mobilizar ouvintes e tornar a comunicação rápida e humanizada. Embora outros formatos mais modernos de comunicação tenham surgido ao longo desses 100 anos, o rádio, certamente, continuará sendo uma das mais acessadas opções de comunicação, não somente no Brasil, mas em todo o planeta.