Luto

Ex-vereador Chico Borges morre aos 85 anos em Mossoró

Corpo será velado na Capela de São Vicente e o enterro acontece nesta sexta-feira (19)

Morreu no início da noite desta quinta-feira (18) o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró Francisco Silmar da Silveira Borges, o Chico Borges, aos 85 anos.

Chico Borges cumpriu três mandados na Câmara entre as décadas de 1983/2000. Ele chegou a presidir a Casa no biênio 1991/1992. Em 2000, ele tentou um novo mandato de vereador, mas não conseguiu a reeleição.

O corpo será velado na Capela de São Vicente e o enterro ocorrerá nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério São Sebastião.

A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Em nota, a Câmara Municipal de Mossoró lamentou o falecimento do ex-vereador. Confira:

A Câmara Municipal de Mossoró lamenta o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Casa Francisco Silmar da Silveira Borges, popularmente conhecido por Chico Borges, nesta quinta-feira (18), em Mossoró.

No exercício dos mandatos parlamentares e da Presidência da Câmara, Chico Borges trabalhou com denodo em prol do povo mossoroense, e imprimiu marca de espírito público e abnegação pelo município.

Em respeito à sua memória, o Poder Legislativo de Mossoró decreta luto oficial por três dias e bandeiras a meio mastro no Palácio Rodolfo Fernandes, onde se destacou como parlamentar e gestor.

Também manifesta solidariedade à família e amigos, e se irmana na dor dessa perda irreparável, que empobrece a geografia humana de Mossoró, mas que eterniza o legado do inesquecível Chico Borges.

Câmara Municipal de Mossoró
Palácio Rodolfo Fernandes
18 de julho de 2019

Notícias semelhantes