Mudança

Ex-ministro Pazuello vai à CPI da Pandemia no dia 19 de maio

Alteração ocorreu porque general alegou ter tido contato com pessoas que testaram positivo para a covid

O general do Exército Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Pandemia) no próximo dia 19 de maio. A nova data ara a presença de Pazuello foi aprovada há pouco pela comissão após leitura de ofício do Exército em que a corporação informa a impossibilidade da presença do militar amanhã, 5/5, conforme já estava agendado.

De acordo com o ofício, Eduardo Pazuello teve contato nos últimos dias com dois servidores do Poder Executivo Federal testaram positivo para a covid.

Ainda no documento, o Exército sugeriu manter o depoimento de Pazuello para amanhã, 5/5, de forma remota, o que foi rejeitado pela CPI.

TEICH – A CPI da Covid adiou para quarta-feira (5), às 10h o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich.

O antigo dirigente da pasta falaria hoje aos senadores, mas com a ausência de Eduardo Pazuello, a comissão ouvirá Teich amanhã, no horário em que o general falaria ao colegiado.

Desde as 11h, senadores escutam as explicações do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta sobre a condução da pasta da Saúde no início da pandemia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support