Educação

Estado pretende municipalizar ensino das séries iniciais

Informação nesse sentido foi dada ao Portal do RN pelo secretário estadual de Educação, Getúlio Marques.

O Governo do Estado pretende municipalizar a oferta de educação básica das séries iniciais do Ensino Fundamental. Hoje, essa modalidade de ensino é ofertada tanto pelos municípios (majoritariamente) quando pelo Estado (que ainda mantém turmas em algumas escolas). Informação nesse sentido foi dada ao Portal do RN pelo secretário estadual de Educação, Getúlio Marques.

“Nossa pretensão é de municipalizar os anos iniciais, mantendo no Estado Escolas de Referência, e ampliarmos a oferta Integral nos anos finais, sintonizadas com as necessidades básicas do ensino médio”, explicou o secretário durante a Conversa da Semana, que publicada na íntegra amanhã, 29/6, pelo Portal do RN.

Getúlio Maques destacou essa e outras ações que serão desenvolvidas para que haja maior articulação entre o ensino fundamental das séries iniciais e o Ensino Médio, este oferecido de forma exclusiva pelo Estado.

Na Conversa da Semana, o secretário falou de várias questões relacionadas à rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte e da educação brasileira em geral. Ele também esclareceu o episódio em que algumas pessoas tentaram passar para a população a ideia de que a governadora Fátima Bezerra fez cortes no orçamento da educação estadual.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...